terça-feira, 28 de outubro de 2014

Gilson quer audiência para debater efetivo da BM

Terça-feira- 28 de outubro
Efetivo deve ficar ainda mais reduzido com o inicio da Operação Golfinho
A redução cada vez maior do efetivo da Brigada Militar em Piratini foi pauta alvo do vereador Gilson Gomes- PP, na sessão desta semana.

O parlamentar apontou os números preocupantes da corporação no município e pediu com urgência ao presidente da casa, Renan Cunha-PDT, que solicite uma Audiência Pública com o Tenente Coronel do 4º BPM, André Luiz Ottonelli Pithan para tentar reverter a situação.

Segundo Gilson, Piratini conta com 22 policiais, mas, três se encontram em licença médica e, esses somados aos que prestam apenas serviços internos reduzem drasticamente a guarnição à disposição do tenente Oscar Barbosa, comandante local.

- E vai ficar pior. Tenho a informação de que com o começo da Operação Golfinho vamos perder mais três – disse Gomes.
Ele entende que, além de um debate em nível local, a Secretaria de Segurança deveria ser pressionada.

- Aqui temos que reunir às forças vivas e, em Porto Alegre também fazermos pressão pois, a mídia tem mostrado que às pequenas cidades são cada vez mais alvo dos bandidos – completou o vereador que também se mostrou preocupado com a situação das viaturas ao informar aos demais que das três existentes apenas uma está em operação.

Informações colhidas por nossa reportagem apontam que a situação deve piorar bem mais em 2015. Ao final do primeiro semestre do ano que vem outros quatro sargentos devem se aposentar, mesmo número que deixou a corporação este ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!