quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Vilso Agnelo explica demissões e saída de Diego

Quarta-feira- 08 de outubro
Com quase nada a dizer sobre sua saída da saúde,  Diego assumiu a cultura hoje pela manhã

O prefeito Vilso Agnelo Gomes- PSDB, buscou explicar o que classificou como choque de gestão, sua atitude que o levou sacar Diego Espindola da Secretaria Municipal de Saúde e coloca-lo na condução da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, assento que assumiu na manhã desta quarta-feira deixando para o vice-prefeito Vitor Ivan Rodrigues que depois de cinco anos retorna à pasta, a missão de dar continuidade aos inúmeros projetos ligados área e em andamento.

Para o prefeito é uma necessidade o remanejamento para que o bom fluxo dos serviços públicos continue.
- Fizemos essa mudança com o intuito de oxigenar setores. O Diego fez um ótimo trabalho na saúde e agora vai repeti-lo na função que já exerceu quando nosso antecessor Francisco Luçardo foi prefeito.

Vilso não concorda que retirar Espíndola do comando em meio há um processo ainda em andamento e que pelo seu bom trânsito e relacionamento tanto no governo federal como estadual culminou em várias conquistas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, bem como para a atual administração, seja algo atípico e que pode lhe gerar um desgaste.
- Entendo que o então secretário sai fortalecido por suas conquistas, mas, confio plenamente que meu vice, Vitor Ivan, vai dar continuidade nesse trabalho que tornou a secretaria de saúde o carro chefe do nosso governo – disse o prefeito.

O fato é que a mudança sem uma razão realmente explicável pegou a todos, inclusive o PDT, partido que detêm as duas pastas, de surpresa, e provocou uma série de manifestações contrárias à decisão de Agnelo nas redes sociais, o que levou Diego Espíndola publicar uma nota em sua conta pessoal onde sem ter muito que dizer apenas agradece o apoio recebido durante o ciclo que ocupou o cargo.

Além da troca, o que fatalmente culminou na saída de Fladimir Gonsalves de Moura da cultura, Vilso Agnelo também demitiu o secretário de planejamento Otávio Alves e  cortou Cargos em Comissão e Funções Gratificadas.
- É para a contenção de despesas. Todas as prefeituras no estado estão fazendo isso para poder fechar as contas. Determinei a redução de horas extras, economia de energia elétrica, água, telefone e outros- justificou o tucano.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!