sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Embaixador cancela linha Piratini/Canguçu


Sexta-feira- 10 de outubro
A chuva constante castiga e, o já precário estado da ERS 265, inclusive o trecho que liga Piratini a Canguçu, se agrava. Tantos transtornos e atoleiros responsáveis por impedir  nos últimos dias que carretas, ônibus e carros muitas vezes seguissem em frente, levou novamente a Empresa Expresso Embaixador a cancelar por tempo indeterminado todos os horários entre os dois municípios.
Já nesta sexta-feira, não partiu de Piratini a lotação dás 07:15 e não partiram também os carros dás 13:00 e 16:30.
Na outra ponta, ou seja, com saída de Canguçu, estão cancelados 08:40, 11:20 e 17:25.

Depois de vários dias sofrendo para fazer com que as lotações chegassem ao destino, à empresa detentora do direito de explorar a linha decidiu pela interrupção após o episódio ocorrido na localidade Corticeira, a cerca de três quilômetros da área urbana, quando novamente uma carreta (foto) atravessou a pista dado a quantidade extrema de barro existente no trecho.

- O carro que saiu de Pelotas via Canguçu às 07:30 só foi chegar em Piratini às 13:50 e, o que partiu às 10:00 chegou às 16:20, tudo em função do atolamento da carreta – relata Eduardo Andrade, fiscal da Embaixador.
 Devido ao transtorno, os passageiros não tiveram alternativa a não ser enfrentar o lamaçal a pé até atingir o ponto onde outro ônibus os aguardava para realizar os quilômetros finais da viagem.

É a segunda vez em pouco mais de dois meses que a interrupção de linha ocorre. Em agosto deste ano, o tráfego realizado pela empresa entre às duas cidades ficou interrompido por três dias devido a enorme quantidade de buracos que causaram seguidos prejuízos à Embaixador que teve a mecânica de todos os disponíveis afetada.

Os 50 quilômetros de estrada de chão são de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens- DAER, portanto cabe ao Estado uma solução.

Com a situação, a única forma de circular entre os município é partindo da origem com direção à Pelotas e, por consequência usar os horários que trafegam em asfalto pela BR 293 e ERS 702.
Foto: Eduardo Andrade

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!