terça-feira, 14 de outubro de 2014

Obras do Posto da Vila Nova continuarão paradas

Terça-feira- 14 de outubro
Fernando Taddei comunicou que a obra da Vila Nova continuará paralisada
Tudo aponta para uma espera ainda mais demorada por parte da comunidade do Bairro Vila Nova para poder contar com o Posto de Saúde iniciado no ano de 2011 e que tem como meta aumentar o índice de atendimento na saúde básica.

Na terça-feira, 14, o responsável pelo setor de planejamento da Secretaria de Saúde de Piratini, Fernando Taddei, revelou em uma rápida audiência na Câmara de Vereadores, que a única empresa, com sede em Pinheiro Machado e que aderiu a chamada licitatória, não poderá retomar devido a problemas na documentação, a obra avaliada em 240 mil reais, sendo 200 mil de origem do governo federal e 40 mil de contrapartida da prefeitura.

É a quarta vez que o executivo encontra problemas com relação ao posto, sendo o primeiro contratempo a falência da empresa vencedora da primeira licitação e que executou apenas 12% da edificação que tem de concreto apenas a fundação e parte das paredes erguidas.
Em outras duas oportunidades não houve interessado, o que motivou a prefeitura a elevar o valor na tentativa de atrair empreiteiras.

Segundo Taddei, o problema que atinge praticamente todas as obras inacabadas do município é comum e, reforçado por um fator.
- Isso ocorre em várias cidades da região. O motivo é que os valores contratados são liberados por etapas e muitas vezes o governo não cumpre com a parte que lhe cabe- revelou Taddei.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!