quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Moura quer cinco dias de folga para servidores

Quinta-feira- 30 de outubro
Para Daniel Morales de Moura servidor está sendo lesado
O vereador Daniel Morales de Moura, PMDB, abordou na última sessão do legislativo o regime de trabalho dos servidores públicos municipais que, segundo ele, como se encontra está ferindo o que reza o artigo 54 da Lei 424 criada em agosto de 2002 para este fim.

Conforme  apontou o parlamentar,  a carga horária não pode ser superior a oito horas diárias o que totaliza 44 horas semanais.
Para chegar ao que está irregular segundo seu ponto de vista, Moura recorreu à matemática e chegou à conclusão de que os servidores estão trabalhando além daquilo que deveriam sem serem remunerados por isso.

- A conta deve ser feita em cima de 30 dias por mês, 12 meses por ano. Janeiro, março, maio, julho, agosto, outubro e dezembro têm 31 dias, portanto, são sete dias no ano que, descontados dois de fevereiro que tem 28 dias, restam então, ao final, cinco dias trabalhados a mais sem a devida compensação – expõe o vereador.

Para corrigir o que considera estar errado, Moura apresentou um requerimento endereçado ao executivo para que a prefeitura crie e envia à casa um projeto de Lei permitindo que o servidor possa durante o ano trabalhado, se ausentar por cinco dias sem prejuízo em sua carreira funcional e remuneração mensal, não sendo estes dias consecutivos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!