terça-feira, 14 de outubro de 2014

Estudante protesta sobre estrada da Ferraria

Terça-feira- 14 de outubro
Distrito da Ferraria é um dos mais castigados na zona rural
A localidade da Ferraria, segundo distrito de Piratini, pode ser apontada como um dos exemplos de péssima trafegabilidade e que todo dia provoca irritabilidade em quem na via precisa trafegar.

Já castigada pela ausência de manutenção que é de responsabilidade da prefeitura deixando por muito tempo que os buracos impeçam inclusive várias vezes por mês que o transporte escolar faça a linha com regularidade.

A estrada é o caminho para que a estudante de pedagogia, Nathália Lopes, 18 anos, possa retornar à casa dos pais, hoje com menos frequência devido ao cotidiano  da faculdade que frequenta em Bagé.

Cansada de ver às requisições da comunidade rural ser, segundo ela, ignoradas pela Secretaria de Infraestrutura e Logística, Nathália usa conta na rede social para protestar contra o que considera uma falta de ação do poder público.

- Há dois anos a máquina não faz a manutenção completa. Ela vem, tapa alguns buracos e retorna para a garagem na cidade ou estraga – critica a estudante que por muito tempo antes de passar a cursar o ensino superior sofreu com o quebra-quebra dos ônibus e outros veículos que realizam o leva e trás de alunos diariamente.
 - Me refiro à Ferraria, mas, em geral, todo o segundo distrito está nessa situação precária e esquecido pela prefeitura- conclui a estudante.


Em contato com o secretário Carlos Alberto Reis, este concordou em se manifestar na tarde da quarta-feira, não somente com relação ao distrito referido pela estudante, mas, sobre a retomada dos trabalhos na zona rural por parte de sua pasta após às chuvas castigarem várias localidades, na tarde 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!