quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Reys admite dificuldades com relação à estradas

Quarta-feira-15 de outubro
Reys disse que os prejuízos em combustível e diárias se acumulam
O secretário de infraestrutura e logística Carlos Alberto Reys, admitiu esta semana que a Prefeitura de Piratini está perdendo o combate no que diz respeito a manutenção constante dás principais estradas da extensa zona rural, eterna dor de cabeça para quem administra o município em virtude de diferentes fatores.

Buracos, atoleiros, bueiros destruídos e pontes abaladas. Não é uma situação nova, mas há tempos agravada pelo sucateamento do maquinário usado para uma extensão que ultrapassa os seis mil quilômetros.

Diante da situação que não muda, sobram críticas e cobranças ao governo tucano e estas ganham maior visibilidade através das redes sociais onde são postadas diariamente imagens dos trechos mais comprometidos.
- É frustrante ver que as coisas não fluem como você gostaria. Com isso as pessoas ficam prejudicadas. Estamos cansados de realizar serviços numa semana e na mesma a chuva vem e leva pelo ralo todo o dinheiro investido em combustível e diárias para os funcionários – desabafa Reys.

Tendo nas mãos tantos problemas para resolver sem que possa contar com muitos dias de tempo seco, a secretaria optou por paralisar o chamado patrolamento em todos cinco distritos, concentrando suas ações de outra forma.

- O quarto distrito, por exemplo, já fizemos umas quatro vezes de ponta a ponta, o que dá uns 200 quilômetros, aí, vem a enxurrada, compromete pontes, destrói os bueiros, enfim, leva tudo que foi feito. Agora decidimos não atuar a pleno vapor – explica o secretário resumindo a forma com que sua pasta decidiu trabalhar atualmente concentrada em tapar buracos e realizar o chamado envaletamento, que é a desobstrução das margens.

Para que se tenha uma ideia do ritmo até então frenético na tentativa de garantir o escoamento do que é produzido, transporte escolar e deslocamento de moradores, ele aponta um número impressionante e, ao mesmo tempo preocupante já que mostra a deterioração constante das travessias.
- Em breve vou atingir dois anos à frente da pasta e, neste período já reformamos cerca de 200 vezes às pontes do município- quantifica.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!