quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Porto nega implantação de sentido único na Gomes

Quarta-feira- 01 de outubro
Onde o comércio se concentra está cada vez mais difícil encontrar vaga para estacionar
Nos últimos dois anos o trânsito nas principais avenidas que cortam o Centro Histórico Farroupilha tem sido alvo de debates na esfera legislativa e também de ações por parte da Prefeitura de Piratini.
Ainda se discute a eficácia do estacionamento oblíquo, que teve sua fase inicial concretizada a partir da Escola Ponche Verde e, a largura da via deixa margens para às discussões.
A mais nova ação da administração municipal com relação ao assunto foi divulgada na tarde da terça-feira pelo Blog Mundo Piratini, que noticiou a implantação do sentido único na Avenida Gomes Jardim com inicio no popular hotel da Cila se estendendo até o final da avenida tendo como referência novamente o colégio estadual.

Ocorre que, ao ser o entrevistado da unidade móvel da rádio  Nativa FM dado à edição do Rádio Repórter, o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos Carlos Miguel de Ávila Porto negou que tivesse concedido essa informação à reportagem do veículo acima citado.

- Eu não sei o que o repórter entendeu da conversa que tivemos por telefone, mas, o que gostaria que a população soubesse sobre o que foi divulgado de forma distorcida, é que o que nós temos de concreto com relação a isso é apenas um estudo baseado em um projeto de um aluno da Faculdade Uniasselvi, assim, não é uma garantia de que isso será concretizado – disse Porto.

Porém, ele emitiu sua opinião particular, o que não tem peso para a decisão, sendo favorável a implantação do que é popularmente chamado de mão única.
- Nossa cidade é linda e histórica, mas, precisa se adequar a algumas situações senão seremos engolidos devido, por exemplo, a falta de vagas para estacionar, mas, por enquanto é só um estudo para essa possível transformação – esclareceu o secretário.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!