domingo, 5 de outubro de 2014

Forças:PT e PSDB polarizam eleição em Piratini

Domingo- 05 de outubro
Cabos eleitorais acompanharam apuração no Cartório Eleitoral
Às 20h deste domingo o Cartório Eleitoral contabilizou as últimas cinco das 61 seções eleitorais de Piratini de uma eleição tranquila sem o registro de qualquer incidente, inclusive envolvendo as urnas eletrônicas.


Para saber como foi o desempenho de seu candidato, muitos cabos eleitorais se concentra ram no pequeno espaço disponibilizado pelo Cartório e, conforme os Boletins de Urna iam sendo publicados faziam uma apuração a parte para tentar antecipar com isso o resultado do pleito no município.

Para a Assembleia Legislativa, Adilson Troca foi disparado  primeiro colocado ao atingir 2.490 votos, o que mostra que os tucanos locais-PSDB, fizeram bem o dever de casa.

Com a força que provém principalmente dos assentamentos da reforma agrária, Edegar Preto, reeleito para mais quatro anos pelo PT, somou 1.345 votos, seguido pelo médico canguçuense Pedro Pereira com 1.190.

A sigla petista se mostrou forte também para a Câmara Federal ao somar 1896 votos para Dionilson Marcon.
Autor de muitas emendas que beneficiaram a cidade, o progressita Afonso Hann, PP, ficou em segundo com 1.359 votos, seguido do pedetista Pompeo de Mattos que atingiu 936 votos.
Apontado como preferido nas pesquisas, o que não se traduziu nas urnas, o atual governador Tarso Genro foi vencedor em Piratini com 4.646 votos, seguido por José Ivo Sartori com 3.509, adversário no segundo turno, e Ana Amélia Lemos com 2.356.

Para o senado, Olívio Dutra que perdeu a vaga por uma diferença não superior a 2%, fez 4.666 votos contra 2.957 de Lasier Martins (eleito) e 1.696 votos de Pedro Simon, PMDB.

Por fim, Dilma Rolsseff, PT, foi muito superior a Aécio ao totalizar 6.728 votos contra 3.549 do tucano que vai agora tentar interromper o ciclo de três mandatos petistas à frente do Palácio do Planalto.
Marina Silva fez apenas 870 votos.
Confira demais resultados em Piratini



 






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!