domingo, 26 de outubro de 2014

Sartori vence Tarso e se torna governador do Estado

Domingo-26 de outubro
Felipe e Luís Fernando comemoraram a vitória de Sartori para o governo do Estado
Ao contrário do que aconteceu no primeiro turno das eleições para o governo do estado em Piratini quando Tarso Genro fez  4.646 votos, José Ivo Sartóri, a surpresa peemidebista que nas pesquisas de intenções  aparecia apenas em terceiro lugar, no segundo turno finalizou a eleição à frente de seu oponente petista no município.

Sartori alcançou a marca de 5.926 votos, o que corresponde a 52,38% dos válidos. No primeiro turno ele ficou em segundo lugar com 3.509.
Dessa vez Tarso fez 5.387 votos ou 47,62% dos válidos.

Durante a campanha Ivo Sartori ganhou a adesão de uma fatia significativa da juventude que aderiu às suas propostas e, enquanto os votos eram divulgados no Cartório Eleitoral, Felipe Dávila Farias, 18 anos e Luís Fernando Torrescassana , 19, carregando bandeiras do PMDB, acompanhavam os boletins que davam a vitória de seu candidato também na esfera local.

Ao saber que o “Gringo” como se auto intitulou o ex-prefeito de Caxias por voltas das 18:30 já estava com 900 mil votos à frente de Tarso, eles justificaram sua escolha.
- Eu acredito que os jovens o preferiram pelo desgaste de Tarso e Ana Amélia Lemos. Ele arrecadou os eleitores que rejeitaram a polarização dos dois candidatos que apareciam nas primeiras colocações segundo as pesquisas – opina Felipe Farias que completa:

- Ele apresentou uma história de boa administração, o que a Ana Amélia não tem e o Tarso mostrou rejeição, então ele (Sartori), conseguiu o voto da gurizada -

Já Luís Fernando acredita que a campanha virtual foi uma estratégia inteligente na atração da juventude.
- Entendo que a grande questão foi o marketing feito por Sartori através das redes sociais. Isso atingiu muito a população  jovem que percebeu a simplicidade dele que, ao contrário dos demais, tentou desmistificar essa questão de fazer promessas –avalia Luís.
Mais números
Para a presidência da república Dilma tornou  vencer. Ela fez 6.904 votos. Aécio alcançou a marca de 4.699.
Votos anulados para governador foram 560 e brancos 615. Para a presidente,  foram 444 nulos e 441 em branco.

Dos 16.329 eleitores aptos a votar, compareceram 12.488, o que ocasionou uma abstenção de 3.841, 23,52%.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!