sexta-feira, 23 de março de 2018

Após perda de Helena, Gisela espera a chegada de Davi


Sexta-feira- 23 de março de 2018
Depois da gestação de Helena, Gisela agora espera Davi
Seis da tarde do dia 12 de setembro de 2017. Gisela sentiu a bolsa estourar, sinal de que estava na hora do seu grande presente, Helena, vir ao mundo. Encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, depois de muita dificuldade a filha nasceu. Esse seria um resumo comum, mas perfeito, se Helena não tivesse ido a óbito 16 horas depois em uma Unidade de Terapia Intensiva em um hospital em Bagé para onde foi transferida às pressas. Tragédia confirmada e o sonho de ser progenitora, interrompido, adiado.

Essa é a parte triste da história de vida de Gisela Ortiz Ibeiro, 25 anos que faz questão de responder quando questionada se já é mãe: “sim, sou mãe de Helena!” E é assim, no presente, que ela se sente com relação à filha que partiu pouco depois de ter chegado. “Sempre foi me referir a ela assim”, afirma.

Ela tem convicção de que a equipe médica que a atendeu foi equivocada ao não optar pelo parto cesário, pois ao fazer o esforço necessário para tentar a expulsão natural do bebê, não sentia nada, o que entende ter deixado Helena sem ar por muito tempo.

Mas Gisela não desistiu de ser progenitora, assim, Davi que só deu sinais de que estava na barriga da mãe aos quatro meses de gestação vai chegar no princípio de setembro. ”È algo lindo e realizador saber que estou outra vez carregando uma vida dentro de mim e que esta depende de você. Como mãe, vou fazer o possível para ter meu filho ao meu lado sem medir esforços” sintetiza Gisela, reforçando que a maternidade é um sonho e que depois de tanta dor causada pela partida precoce da filha, ainda quis tentar, pois o amor continuava presente mesmo com a ausência de Helena.

Ainda dolorida, mas com a esperança renovada, ela não quer correr riscos, por isso a família corre atrás de cinco mil reais para custear uma cesariana em Pelotas, cidade em que se encontra residindo na casa da sogra onde decidiu ficar até Davi nascer.

Sem condições de custear o procedimento, ela e o marido Samuel Vergara estão apelando à população para que o neném nasça. Se você quiser ajudar, deposite qualquer quantia na agência Banco do Brasil, número 0960, Conta Poupança conta número 9.043-3.
Nael Rosa- 

Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!