segunda-feira, 12 de março de 2018

Educação: segue o drama do transporte escolar


Segunda-feira- 12 de março de 2018
Sem rumo com relação ao assunto, estudantes foram à Câmara
E continua bem difícil a vida de estudantes que residem em algumas localidades rurais e que começaram novamente a segunda semana do ano letivo sem poder absorver o conteúdo dado em aula devido o transporte escolar ainda estar inativo.

Na sexta-feira, 09, três estudantes da Escola Estadual Adão Preto que funciona na mesma estrutura da Escola Municipal Viera da Cunha e que oferece o ensino médio para alunos rurais no quinto distrito, sem saber a quem recorrer de fato, buscaram ajuda durante uma sessão da Câmara de Vereadores para que estes interferissem e nesta segunda-feira, 12,  elas retornassem à sala de aula.

Chayane Pereira Alves, 17 anos e aluna do 3º ano da Adão Preto conversou com nossa reportagem e se mostrou frustrada e indignada com o que ela chama de “absurdo” já que a prefeitura via Secretaria Municipal de Educação teve todo o período de férias para realizar a manutenção de veículos e hoje esse é um dos argumentos usados, ou seja: vans e ônibus ainda aguardado peças de reposição para voltar a rodar.

"Sempre foi ruim, mas este ano está sendo o pior de todos, pois antes ligávamos e os responsáveis ainda davam uma explicação, hoje a dificuldade de comunicação é imensa. ”reclama a jovem que amplia:” me indigna a falta de atenção. A direção do colégio dá uma versão e a responsável pelo transporte dá outra, e acrescento que se não derem manutenção às estradas por onde o transporte trafega a situação não vai mudar nunca”, opina Chayane que reside a seis quilômetros do educandário e que projeta uma situação ainda pior para quem mora em localidades mais distantes.

Para Katielly Lopes Treicha a situação e a indignação não são diferentes: “moro a pouco mais de três quilômetros e meio do colégio Adão Preto, o transporte funcionou um só dia e eu estou perdendo conteúdo. Isso aqui sempre foi complicado, pois esse trecho de estrada mesmo curto está intrafegável. Está difícil”, lamenta a estudante.

Conforme informações da Secretaria de Educação, uma das linhas inativas, para a Escola José Maria da Silveira e que apanha alunos do Assentamento Santo Antônio e também para a Adão Preto retorna nesta terça-feira, 13. Para quem reside no Assentamento Fortaleza a previsão de retorno também é amanhã.
Já a chamada Linha Alternativa, realizada por uma Van, a previsão de conserto foi nesta segunda-feira.
Nael Rosa- 

Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!