quarta-feira, 7 de março de 2018

Bingo em prol da menina Laura será dia 18 de março

Quarta-feira, 07 de março de 2018
Laura deve realizar em breve o primeiro procedimento cirúrgico
A imprensa e as redes sociais tem sido imprescindíveis para ajudar a família do bebê Laura Xavier Garcia, de dois meses, que nasceu sem o palato (céu da boca) e com retração do maxilar. Ela está internada no Hospital Santo Antônio do complexo da Santa Casa de Misericórdia, Porto Alegre, realizando exames pré-operatórios para colocar num primeiro momento parafusos no maxilar para dar inicio ao processo que vai permitir que ele retorne ao lugar natural e com isso permita também que a língua não retraia e dificulte a respiração.

O responsável pela cirurgia será o doutor Marcus Vinicius Martins Colares, o mesmo médico que realizou em 2017 um procedimento similar no jogador Bolanos quando este ainda era do Grêmio, e aí começa a apreensão da família. É que o IPE, plano dos pais Márcio Garcia e Nimara Bitencourt Xavier, piratinienses funcionários públicos das prefeituras de Pinheiro Machado e Hulha Negra respectivamente, não paga o custo do cirurgião e nem da anestesia, perfazendo um total de R$ 15.800,00 (quinze mil e oitocentos reais), isso sem contar o que inda será gasto com o pós - operatório todo feito na capital do Estado e que não se tem ideia do valor.

- A permanência no hospital aqui em Porto Alegre por no mínimo 60 dias após a operação é tão importante quanto à mesma. Estamos muito agradecidos pela ajuda que recebida de todos, mas ao mesmo tempo preocupados por não ter e não saber o quanto ainda vamos precisar – disse Márcio Garcia.

Até o momento a campanha que teve inicio na rádio Nativa e Blog Eu Falei sendo também destaque em outros blogs, sites e jornais impressos da região da costa doce e da campanha e que ganhou um reforço importante através de uma página criada para a menina, arrecadou cerca de R$ 10.00,00 (dez mil reais), portanto quantia ainda insuficiente para custear o primeiro de vários procedimentos que Laura ainda precisará passar nesta fase, como a reconstrução do céu da boca, por exemplo.

Para que o valor necessário seja atingido, três ações ocorrerão no mês de março. Serão três bingos: dia 11 será em Hulha Negra; dia 18 em Piratini na Sociedade Recreio Piratiniese e dia 25 em Pinheiro Machado.

Para ajudar o casal a continuar ao lado da filha deposite qualquer quantia na agência da Caixa Econômica Federal número 4506, conta corrente, operação 001, número 00021104-4 em nome de Nimara Bitencourt Xavier.
Nael Rosa- 
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!