segunda-feira, 5 de março de 2018

Transporte escolar já é problema no inicio do ano


Segunda-feira- 05 de março de 2018
Fransilene demonstrou sua insatisfação com a situação
“Não estou feliz, não estou contente, não estou satisfeita”. Estas foram frases da secretária Municipal de Educação, Fransilene de Àvila Madruga, ao avaliar o início do ano letivo no que diz respeito ao transporte escolar, ou seja: às aulas tanto nos educandários do município como em escolas do Estado situadas no interior, mas com deslocamento bancado pela prefeitura, começam como terminaram 2017, acumulando reclamações dos pais e já com prejuízos de conteúdo para os alunos.

Com vários problemas neste sentido que faz a secretária realizar uma autocrítica:
-Estamos trabalhando para solucionar, mas para mim não está bom. Temos que admitir e não esconder, da comunidade e da imprensa os problemas que estamos encontrando- disse Fransilene ao avaliar o trabalho à frente das 13 escolas do município, a maioria delas localizada na zona rural.

Quem mora no Corredor do Kubistchek e estuda na Escola Estadual Padre Reinaldo, 1º distrito, e quem reside no Passo do Alfaiate e foi matriculado ou rematriculado nos educandários também do Estado, Vieira da Cunha e Adão Preto que funcionam na mesma estrutura no 5º distrito, não puderam retomar às atividades nesta segunda feira.

- Ocorre que alguns de nossos carros ainda aguardam o final da manutenção, atrasada dado a empresa que venceu a licitação para a venda de peças não ter entregado no tempo hábil ou ter enviado peças em desacordo com o pedido, portanto não possíveis serem usadas. Esta empresa já foi notificada e não poderá participar de outros processos licitatórios da prefeitura- explica a secretária que para estes casos projeta o retorno à normalidade ainda esta semana.

Para alguns alunos  do ensino médio também da Adão Preto e Viera da Cunha e ainda José Maria da Silveira, o mais complicado a se resolver é que mesmo terceirizando o deslocamento, a secretaria não está conseguindo interessados em realizar o percurso, portanto, para estes casos, não há perspectiva de retorno.
Nael Rosa- 
Contato: 53-84586380

Naelrosa@nativafmpiratini.com


-

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!