quarta-feira, 28 de março de 2018

Campanha para a menina Laura atinge 34 mil reais


Quarta-feira- 28 de março de 2018
Márcio e Nimara permanecerão por um longo tempo junto à Laura
Três comunidades e suas populações: Hulha Negra, Pinheiro Machado e Piratini, estão unidas para que a pequena Laura que tem apenas dois meses de idade volte a ter depois de diversos processos cirúrgicos uma vida normal e possa crescer sem nenhuma sequela.

A campanha para ajudar a menina filha de Márcio Garcia e Nimara Xavier e que se encontra internada sem prazo para dar alta no Hospital Santo Antônio do Complexo da Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre, já arrecadou 34 mil reais entre bingos, rifas, uma página criada para a garota em uma rede social e por fim, uma campanha realizada pela Rádio Nativa FM.

Com esse valor, muito superior ao necessário para o primeiro procedimento que tem custo pouco acima de RS 15.000,00 Laura poderá colocar os destratores na mandíbula que é recuada e faz com que também a língua retraia e dificulte a respiração.

Mesmo internada pelo Instituto de Previdência do Estado ( IPE), o mesmo não cobre o processo anestésico e nem os honorários do cirurgião, perfazendo um total de R$ 15.800,00, já conseguidos com as ações solidárias.

O problema agora esbarra na burocracia do IPE que está impondo dificuldades para liberar os destratores para instalar nas mandíbulas de Laura.

“Vou tentar somente esta semana, se não conseguir pretendo acionar a justiça para que eles liberem e nossa filha possa passar pela cirurgia”, garantiu Garcia, pai de Laura.

Como a menina também nasceu sem a ausência do palato, ou seja, céu da boca, a paciente precisará reconstruir ainda essa parte após um ano do primeiro procedimento que vai trazer os maxilares para a posição natural.

“Será uma vida de hospital. Entre as dois procedimentos vamos gastar próximo a 34 mil reais, o segundo terá um custo de R$ 18.800,00, mas pelo que temos e o período é suficiente para os dois procedimentos, mas precisamos nos manter aqui no hospital e para isso ainda não temos dinheiro, assim, peço que as campanhas continuem e estamos esperançosos que vamos conseguir, por isso é importante que as comunidades sigam ajudando, até por que, nosso gasto para nos mantermos juntos a nossa filha não é pouco. Precisamos de todo mundo, de todo apoio” , disse Garcia.

Para ajudar o casal a angariar fundos para a outra cirurgia e continuar ao lado da filha deposite qualquer quantia na agência da Caixa Econômica Federal número 4506, conta corrente, operação 001, número 00021104-4 em nome de Nimara Bitencourt Xavier.

Nael Rosa- 
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!