quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Piratini não contará com simulador para CNH

Quinta-feira- 06 de fevereiro
Aulas no simulador não tem caráter eliminatório
Já está definido: os candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Piratini não contarão com o equipamento exigido pela nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), norma válida apenas para a categoria “B”, para automóvel.
Conforme informou Vanderléa Rosa  nesta quinta-feira,  coordenadora do Centro de Formação de Condutores (CFC) no município, a razão para a decisão é a falta de qualidade no fornecimento de energia elétrica, deficiência que tem causado inúmeros prejuízos à população.
Soma-se a este fator preponderante, também a insuficiência do sinal de internet que neste sentido exige muito para o funcionamento adequado do aparelho.
- A situação em que se encontra a energia em Piratini e a incompatibilidade do sinal de internet, certamente danificaria o simulador que tem custo de 40 mil reais e agora é requisito básico para os candidatos à primeira carteira – justifica  Rosa.
Como mostra a foto ilustrativa, o aparelho é similar aos usados por pilotos na Fórmula 1 para que estes possam conhecer os circuitos mundiais antes mesmo de andarem de fato nos mesmos.
Todos os candidatos à CNH inscritos a partir de janeiro obrigatoriamente terão que realizar esta etapa inicial para somente após realizarem aulas práticas nas vias urbanas.
A saída encontrada para os aspirantes será encaminha-los para a matriz do centro de formação em Pelotas, o que vai ser bancado através de passagens de ônibus podendo o candidato fazer até três aulas por dia.
CNH SOCIAL- Dos trinta candidatos contemplados com a CNH Social em Piratini, programa do Governo Federal que beneficiou sete mil pessoas no Estado, mais de 80% já estão encaminhados segundo a coordenadora.
Entre os eles houve uma desistência e um candidato perdeu o direito por possuir multa.Os aspirantes à carteira “D” que habilita para conduzir ônibus e, para a “E” , para carreta, farão aulas práticas no município vizinho, Pinheiro Machado.
A previsão emitida pelo Palácio do Planalto é que para 2014 o RS tenha três mil sorteados a mais do que no ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!