sábado, 1 de fevereiro de 2014

Amigos unem-se para salvar vida de ave ferida

Sábado- 01 de fevereiro
Animal precisa ter  bico reconstruído para sobreviver
A união de três amigos pode ser a saída para salvar a vida de um pássaro que nem mesmo eles sabem o nome.
Este animal da foto, que alguns entendem ser a popular galinha d’água, costumava comer a ração colocada aos porcos da propriedade localizada no 4º distrito, Cancelão, o que desconfia Cleuza Santos da Silva, pode ter ocasionado o ferimento no bico que hoje  impede de se alimentar sozinha e também de voar.

A ave foi localizada por Cleuza na sexta-feira, 31 de janeiro, já debilitada, não sendo, portanto saber há quantos dias o animal está ferido.

Desde então ela e o filho Celomar cercaram a ave de cuidados a alimentado com pequenos pedaços de pão umedecidos que são colocados na parte interna não afetada do bico, o que é feito com todo o cuidado usando uma pinça, mesmo processo feito para inserir minhocas na alimentação.

Para dar  água, uma seringa serve como conta gotas e, nesta luta para salvar o bicho, juntou-se a mãe e filho a amiga Maíra Luçardo Aldrigui que agora cuida da ave e pretende já no inicio da semana encaminha-la  ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre, ( NURFS) órgão ligado a Universidade Federal de Pelotas, (UFPEL), que poderá reconstruir o bico do animal pra eles ainda desconhecido.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!