domingo, 2 de fevereiro de 2014

Temporal destrói e fere na Comparsa da Canção

Domingo- 02 de fevereiro
Ventos arrancaram toda  estrutura de lona do local
A exemplo do que ocorreu no último dia de Semana Farroupilha em  Piratini no ano de 2012, quando um temporal varreu o Centro de Eventos, agora este fenômeno da natureza arrancou a estrutura piramidal que abrigava  o festival nativista Comparsa da Canção, erguido no Parque Charrua em Pinheiro Machado.

Segundo informações de quem se encontrava no local no momento do fato, este ocorreu pouco antes das 19h deste domingo e só não foi mais grave porque a última noite de apresentações ainda não havia começado.

No parque que também recebe a Feovelha, Feira e Festa Estadual da Ovelha,  era realizado um rodeio em pista aberta com milhares de expectadores, o que fez com que estes no inicio da ventania corressem para encontrar abrigo debaixo das lonas.

Conforme notícias concedidas pelo Pronto Atendimento do município para onde os feridos foram levados, foram 21 atingidos no episódio. A maioria com cortes e escoriações leves.

Sabe-se  que alguns foram pisoteados e há informações extra- oficiais de que como o temporal também derrubou a parte de sonorização, a fiação elétrica ficou exposta causando choques em algumas pessoas.

A vítima em estado mais complicado é a piratiniense Lidiane Garcia Madruga que os médicos suspeitam ter sido vítima de choque elétrico. Ela foi levada para Pelotas para que exames mais detalhados sejam realizados. Um jovem também foi atingido por uma barra de ferro e que sustentava a tenda. Ele teve a perna quebrada.

Ermíndio Soares, músico integrante da Banda Recanto, grupo musical da cidade, postou em sua conta na internet:
- Nós estávamos tocando, atiramos os instrumentos para longe e saímos correndo –

Pelas fotos postadas por ele, é possível ter a dimensão do estrago.
Mais notícias sobre o ocorrido na edição desta segunda-feira em Eu Falei.
Foto: Ermíndio Soares





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!