quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Farroupilha não resiste e morre em Canguçu

Quarta-feira- 19 de fevereiro
Debilitada, égua não resistiu mesmo com a devida assistência
A égua que causou comoção em moradores do bairro Sinuelo, em Piratini, não resistiu e morreu nesta terça-feira (18). A notícia foi postada no facebook de Sandra Moreira, da ONG Morena Flor:
- Embora esforços conjuntos entre Piratini e Canguçu, Garota Farroupilha virou estrelinha,neste momento - disse.

A entidade vinha sendo a nova casa do animal que, desde domingo (16), era alvo da ajuda de populares que lutavam para salvar a vida do equino. Ela havia começado a ser cuidada a partir do socorro prestado por Suzeli Gomes e Eliana Garcia Batista. Ao ser localizado, o animal estava caído em uma área de campo e apresentava ferimentos.

No inicio da tarde de segunda-feira (17), a mobilização de adultos e crianças culminou na ajuda da ONG Morena Flor, que a batizou com o nome de ‘Farroupilha’.
Fraca, com ferimentos e totalmente sem condições de ficar de pé, a égua foi içada por um caminhão Muck pertencente à prefeitura de Piratini e acomodada da carroceria do mesmo para ser transportada até o novo lar.

Segundo Sandra, uma das acomodações construídas para animais de grande porte já estava organizada para receber Farroupilha, estando também o veterinário pronto para examiná-la e dar inicio ao tratamento.

Suzeli, que deu comida, água e remédio a Farroupilha, disse que o proprietário do animal era incapaz mentalmente de cuidá-lo, o que abre a possibilidade de maus- tratos, mesmo que involuntário, pois a égua só foi notada ao cair quando estava amarrada
– Ela estava muito fraca, cuidamos e agora vamos torcer para que ela aguente e se recupere – disse a moradora.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!