quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Polícia investiga milagre e exposição indevida

Quinta-feira- 13 de fevereiro
Milagre teria ocorrido na sede da igreja em Piratini
A realização de constantes milagres que estariam partindo da filial Piratini da Igreja Mundial está na mira do Ministério Público depois que a mãe de uma menina de 14 anos levada às reuniões pela avó, procurou a promotoria para denunciar o uso indevido da imagem da criança nas redes sociais e também o crime de Charlatanismo que na linguagem popular é ainda chamado de curandeirismo.

Esta infração ao Código Penal caracteriza-se quando o acusado anuncia cura por meio secreto ou infalível, visto como crime praticado contra a saúde pública.

O fato que gerou a queixa já investigada e concluída pela Polícia Civil, deu-se após o próprio pastor publicar em sua conta do Facebook, a foto da menina que é deficiente auditiva.

Na postagem copiada pela mãe e entregue à polícia, ele aparece junto à garota e com o aparelho auditivo em uma das mãos, o que atestaria o milagre já que a ela teria conseguido ouvir sem este auxílio.

O problema é que ela continua surda, assim, o pastor prestou depoimento ao delegado Edson Ramalho onde falou em desacordo com a acusação e também negou a versão concedida pela avó que já foi ouvida.

- Ao final da reunião eu sempre pergunto se algum milagre foi operado e, neste dia, a avó da adolescente ergueu a mão e foi ela mesma que tirou o aparelho – disse o pastor em seu depoimento, o que é contestado pela responsável por levar a jovem ao culto.

- Ela o responsabiliza por ter retirado o aparelho e por anunciar o milagre após ter feito três perguntas à menina, uma delas, seu nome, o que para quem sabe fazer leitura labial é possível entender e responder- explica o delegado Ramalho.

Com a exposição da imagem sem a devida autorização, fica aberta também a possibilidade de um processo por danos morais que poderá partir da família.

O inquérito será remetido à justiça para a fase de audiências. A pena prevista em caso de condenação é de três meses a um ano de prisão. 


1 comentários:

  1. bahh.. q falta do q fazer!! e enquanto isso os roubos no interior continuam sem controle, sem solução!! Respeito o trabalho de todos, assim como todas as pessoas em questão, por serem meu semelhantes, mas como diria minha vó "mais vai achar uma lenha p cortar"!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!