terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Casal teme queda de árvore na Tiradentes

Terça-feira- 18 de fevereiro
Ele tem entre treze e quinze metros de altura, é imponente, mas em dias de ventos fortes  o som produzido por seus galhos e folhas aumenta o susto do casal que reside aos seus pés e que teme a queda por sobre à casa situada na Travessa Garibaldi no centro de Piratini.
O Plátano, espécie de árvore exótica, tem preocupado cada vez mais Adão Pereira e sua esposa Maria Salete que há 16 anos moram ao lado do vizinho indesejado.
- O pátio não para limpo e as folhagens também entopem as calhas- reclama o morador.
- Em dias de vento forte o barulho produzido é assustador e preocupante – completa Salete.

Na briga para que o Plátano localizado no quintal do Caps Farroupilha seja extraído, o que afirma Adão já teve o aval da Secretaria de Meio Ambiente, a família já recorreu ao Ministério Público, CEEE e Prefeitura de Piratini.
- Não é uma árvore que se possa simplesmente cortar. Se não tiver um planejamento e a estrutura adequada ela desaba sobre nossa casa- explica Pereira.

Ele reclama do descaso com relação à situação, afirmando inclusive já ter realizado diversos contatos com a Secretaria de Urbanismo, mas em nenhum deles obteve um retorno satisfatório.
A saída agora a ser tentada é ajuda do Corpo de Bombeiros de Pelotas que possui o equipamento adequado para a extração de forma segura.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!