segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Madeireiros criticam o fornecimento da CEEE

Segunda-feira- 03 de fevereiro
Na queda, eucalipto atravessou a estrada e ficou sobre a rede
Na capital do apagão, todos os dias sem exceção, falta energia no verão. O verso foi uma das formas postadas na rede mundial para uma situação que só faz agravar dado aos inúmeros, constantes e muitas vezes longos períodos sem o fornecimento de energia, principalmente no verão, época em que o consumo aumenta.

Nesta segunda-feira, representantes das sete serrarias que compõem o polo madeireiro localizado no 4º distrito do município e, hoje responsável por uma fatia significativa dos empregos gerados no município, protestaram pela demora na solução de um problema que deixou desde as 18h do domingo toda a localidade sem luz devido a um eucalipto desabou sobre a rede de alta tensão.

A ocorrência  elevou os ânimos dos madeireiros há mais de vinte horas sem o produto e cansados dos prejuízos causados pelo problema.
Enquanto uma viatura da CEEE era aguardada, Leonardo Rauber, que gerencia a maior empresa do ramo no polo, reclamou:

- Sempre foi assim- Se falta energia em Piratini nós somos os últimos a ser atendidos. Em 2012, ficamos quatro dias esperando e vendo o que havia nos freezer e geladeiras estragarem, a nota fiscal eletrônica não pode ser emitida e os caminhões carregados ficam parados até ter uma solução –

Ele também aponta a voltagem como uma das deficiências no fornecimento.
- Em cada casa o certo é 220 volts, mas, aqui, e cito como exemplo a minha residência onde alguns aparelhos como o ar condicionado não funcionam porque a voltagem que chega é de 160 volts -

Ele não deixa de incluir a ineficácia do 0800, telefone para emergências e reclamações da estatal, para o qual ele ficou uma hora e meia na linha até ser atendido, queixa que  Jeder Quevedo, também serralheiro, aumenta:

- É muito difícil conseguir ligação, e quando você consegue é mal atendido. Temos que dispensar os funcionários e o escoamento é prejudicado. Isso não deveria ser assim, pois, somos os maiores empregadores e, nossas empresas juntas geram a maior arrecadação de ICMS da cidade – acrescenta.

Foto e vídeo- Luis Anversa

2 comentários:

  1. Gente...Piratini é assim mesmo incompetência de uns prejuizo de outros.

    ResponderExcluir
  2. Gente...Piratini é assim mesmo incompetência de uns,prejuizo de outros.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!