segunda-feira, 22 de julho de 2019

Aposentado teme perder casa aonde mora há 16 anos


Segunda-feira- 22 de julho de 2019
Santo está preocupado com o futuro da família
Uma descoberta está tirando o sono e a tranquilidade do aposentado Santo Tele Nunes, 65 anos, morador da Rua Sinforoso Bueno, bairro Padre Reinaldo, em Piratini.

Morando há 16 anos na casa de quatro pequenos cômodos e que abriga sete pessoas, entre estas, três crianças, ele agora foi confrontado com a escritura do novo proprietário da área ao lado de sua residência, e este documento comprova que o terreno doado pela prefeitura em 2002, não lhe pertence, mesmo que os papéis que lhes foram entregues à época digam o contrário.

A descoberta veio após a vizinha de Santo, Eva Clenir Lopes, vender a casa ao lado, onde Éderson Razeira já está preparando a área para a construção de um comércio, que segundo ele, pretende abrigar uma ferragem e uma casa de rações.

“Eu não tenho culpa do erro cometido pela prefeitura. Nós, eu e minha esposa, já gastamos mais de R$ 60 mil entre a compra e a regularização da área, que conforme a documentação tem 564 metros quadrados, portanto tem a casa deste senhor no caminho”, afirma Razeira, que se mostrou preocupado com a situação da família de Santo, pessoas extremamente carentes.

“Não passa por nossa cabeça tira-los daqui, nem pensar. Mas também não podemos ficar no prejuízo. Então como nenhum de nós tem culpa, a saída que ofereci à prefeitura é que esta nos dê outro terreno aqui dentro do bairro, o que vai permitir que eu desmembre da nossa escritura a área em que a casa dele se encontra e passe a mesma para o seu nome”, disse o proprietário.

Abatido e preocupado, Santo mostrou à reportagem o documento que lhe foi entregue junto com as chaves da casa que agora ele teme perder.

“Tenho os papéis que comprovam que sou dono de 175 metros quadrados de área, mas mesmo assim não consigo mais dormir por não saber o futuro de minha família”, disse o aposentado, que no inicio dos anos 2000 mil foi ajudado pela prefeitura por não ter onde morar.

Fizemos reiterados contatos com a prefeitura na intenção de obter uma posição sobre o assunto, mas não obtivemos retorno. Continuamos aguardando.

Nael Rosa- redator responsável
Wats: 53-984586380
Cel: 9-99502191
Email: naelrosa@nativafmpiratini.comNael Rosa- redator responsável

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!