quarta-feira, 6 de junho de 2012

19 anos depois Edmundo Ossuoski será pavimentada


Mario Garcia olha os operários da prefeitura e Corsan preparando a base para a pavimentação e mesmo assim desconfia: 
- só vou acreditar que isso acabou quando estiver pronta -
O descrédito do pedreiro aposentado é compreensível e explicável perante sua luta iniciada desde que mudou para a Rua Edmundo Ossuoski, há 19 anos quando ela nem mesmo existia e com muito trabalho a desbravou extraindo as pedras gigantes que impediam a passagem.
As obras começaram e o secretario de urbanismo Adil Fagundes, vislumbra algo em torno de mês para a conclusão e assim entregar-la aos moradores que inverno e verão se vêem impossibilitados até mesmo de usufruírem de suas garagens e tem as residências invadidas pelas águas das chuvas devido ao aclive e declive acentuado da via
O investimento através da prefeitura, além da mão de obra, deve chegar a dois mil e quinhentos reais já com a tubulação para passagem do esgoto e, com exceção dos proprietários de dois terrenos ainda baldios e que não concordaram em rachar a conta do calçamento, todos os demais devem dispor em média setecentos reais cada para ver o fim do que até então parecia um eterno transtorno.
Revoltado, mesmo diante da obra, Mário Garcia, ao centro da foto, já desgastado por tantas idas e vindas e reuniões com prefeitos ao longo de quase duas décadas disparou.
- O mérito e o esforço é somente nosso, moradores.  A prefeitura tá fazendo a obrigação dela, pois pagamos o mesmo valor em impostos que os residentes na avenida e pra eles há o calçamento - falou referindo -se ao pavimento existente na Mauricio Cardoso, avenida em paralelo com a Edmundo.
Ele lembrou que muitas administrações pertencentes a todas as bandeiras partidárias prometeram fazer o pavimento  mas nada foi feito.
- Todos os governos nesses 19 anos diziam que fariam e, inclusive alguns disseram existir verbas pra totalidade da obra sem que os moradores precisassem gastar nada e não cumpriram – relembra.

1 comentários:

  1. Sim a quase duas décadas as administraçõe municipais que passaram ao longo de todo esse tempo, prometeram e não cumpriram. É desanimador à nós moradores pensarmos em melhorias em nossas residências pois a poeira cobre tudo. Sem falar que a rua é mão única mas ninguém respeita. Ver a rua sendo preparada para receber o calçamento é muito bom, mas como foi colocado no blog o mérito é dos moradores que cansados de esperar se unirame foram a luta. Se DEUS quiser a poeira e o barro vai acabar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!