sexta-feira, 1 de junho de 2012

Obras causam transtorno, mas vão beneficiar moradores


Moradores e comerciantes da Rua central Davi Canabarro estão um tanto estressados com o transtorno ocasionado devido à impossibilidade de utilização da via e com o ruído produzido pelas máquinas e caminhões da prefeitura e que dão suporte aos operários construtores de uma rede de esgoto ao longo do trecho ao lado da loja Quero-Quero.
A reclamação mais veemente é com relação à demora por parte da Secretaria de Urbanismo em concluir a canalização. Mas o secretário da pasta, Adil Fagundes, ciente do transtorno causado justificou dizendo que ela vai contemplar dezenas de moradores do local que não tinham como descarregar os resíduos, inclusive cloacais, muitos deles já com os poços negros ou fossas sem  capacidade de armazenamento do esgoto.
- Há muito essa rede era cobrada e agora estamos fazendo. Estimo que em uma semana esteja pronta, embora o ideal fosse não permitir o transito neste ponto por mais um tempo, pois tenho certeza que a liberação fará o calçamento ceder e teremos que abrir novamente - analisou o secretário.
Ele acrescentou que a rede vai impedir ainda o alagamento de duas casas até então atingidas com a incidência de fortes chuvas.
A situação da Djalma Madeira Antunes é similar, mas somente no caso dos benefícios e, nesta rua localizada no bairro Santa Isabel as obras também se aproximam do fim.
São aproximadamente cento e dez metros de tubulação de esgoto importantes para eles já que no local não existia rede e alagamentos que agora não mais vão acontecer, eram comuns – disse Adil.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!