terça-feira, 26 de junho de 2012

PT volta atrás e diz que poderá lançar candidatos à prefeitura


No que diz respeito ao Partido dos Trabalhadores, estava tudo certo, ou seja, o PT não vai se somar ao PMDB na disputa da Prefeitura de Piratini e também não lançaria candidatos à chapa majoritária. Estava, não está mais, pois os petistas voltaram a debater este assunto.

A convenção do partido que busca e trabalha para ocupar um espaço de destaque na política piratiniense foi  realizada no último final de semana e voltou a deixar em aberto os rumos que irão tomar.

Agora, segundo informou com  exclusividade ao blog Eu Falei o presidente da sigla, Gabriel Barcelos Nunes, (foto), o comando municipal optou por aguardar a decisão do PMDB, que realiza sua convenção municipal neste sábado na Cãmara de Vereadores, em oferecer ou não resistência a chapa da situação formada por Vilso Agnelo e Vitor Ivan Rodrigues.

- Decidimos esperar o resultado da convenção deles e se decidirem por não lançar candidatura para prefeito e vice, nós vamos sim  lançar a nossa, pois chapa única não colabora para a democracia - opinou Nunes.

A informação um tanto distorcida se espalhou rápido deixando as demais forças políticas ouriçadas na cidade.

Boatos dão conta de que o PT estaria com duas atas prontas, mas nenhuma assinada, aguardado para se somar ao PMDB na disputa, o que nas entrelinhas da entrevista feita por telefone se mostrou sem fundamentação.

- Não é certo que teremos candidatura própria, mas é certo que estaremos sozinhos, não vamos coligar com ninguém - afirmou o presidente do PT local.

A temporada da boataria está aberta, mas a possibilidade do PMDB não ter candidatos para compor a  majoritária é mínima.

Tudo isso acaba sábado, as 17h00hs, quando será finalizado o ato que deve homologar Marion Costa como candidato a prefeito. Mas e o seu vice? Nada ainda de fundamento vazou na mídia.

Opinião- Por falar em boato, o de hoje é que o vice de Marion será o advogado  Daniel Vargas de Farias candidato a deputado federal nas últimas eleições e que tem raizes em Piratini.

Claro que eu vou ter que contribuir para o disque me disque. 

Por ocasião da reunião ocorrida em maio  em Porto Alegre com o secretário de infraestrutura e logística, Beto Albuquerque, sobre a construção da nova Ponte do Costa, eu presenciei um café político entre Daniel e o vereador Claudio Dias, liderança do PMDB local.

O prefeito Vilso Agnelo que participou da comitiva, ao passar pelo local não resistiu e, em tom descontraído disse: - O Claudinho tá acertando o candidato deles -

Pouco provável, mas é  aguardar pra ver...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!