quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pai e mãe podem vir a fazer parte do IPÊ do filho


O Instituto de Previdência do Estado (IPE) inicia nesta quinta-feira (14) pesquisa de intenção junto aos seus segurados com o objetivo de obter informações sobre o interesse de incluir pai e mãe no IPE Saúde, mediante contribuição. A pesquisa está disponível até o dia 30 de junho no site www.ipe.rs.gov.br e também em formulário na Central de Atendimento do Instituto.

Acesse: http://www1.ipe.rs.gov.br/pesquisa_pac/pesquisa_pac1.htm para responder à pesquisa.
Segundo o presidente do IPE, Valter Morigi, a pesquisa resulta de uma demanda significativa de beneficiários que gostariam de ver seus pais incluídos no plano de saúde, situação que não é permitida atualmente. "A participação de todos será fundamental para que o Instituto tenha a dimensão do número de usuários que desejam a inclusão e, com base nos dados, verificar a possibilidade efetiva de abrigar os pais dos segurados no IPE Saúde", esclarece Morigi.


Morigi informa, ainda, que a partir da pesquisa o IPE fará os devidos cálculos financeiros para saber o custo real destas inclusões, salientando que os valores cobrados deverão ser inferiores aos praticados pelo mercado. 
"Os cálculos atuariais são muito importantes para que se cobre um valor justo e que mantenha a saúde financeira do plano", argumenta o presidente.
A pesquisa formulada apresenta perguntas que envolvem o interesse de inclusão, faixa etária e renda dos que irão aderir além da informação para quem já possui outro plano de saúde.

Luciana Fagundes
Comunicação IPE
(51) 32105615
(51) 85943769

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!