quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nativa realiza entrega de donativos ao Amigos de Jesus

O caráter social e solidário da emissora de rádio local que preza por sua comunidade, esteve em evidência  ontem,  terça-feira , quando o comunicador Darlan Pereira e o gerente da Rádio Nativa, Maico Joanol  realizaram a entrega  dos agasalhos, calçados e cobertas arrecadados pela rádio que tinha como objetivo, colaborar na Campanha do Agasalho 2012, ao Centro Espírita Amigos de Jesus.

A doação é uma parte significativa do que a empresa tem recebido de pessoas da comunidade após lançar em sua grade de programação uma campanha publicitária com o intuito de sensibilizar os munícipes a ajudar as famílias que durante o inverno ficam sem proteção para enfrentar as baixas temperaturas do estado.

- Todos os anos nós recebemos e encaminhamos para entidades este tipo de donativo,mas neste, aumentamos nosso foco e com isso conseguimos ampliar as doações - explica Maico joanol.

Ele conta que a intensificação partiu de um pedido em particular.

- Um dia estive na rádio uma moradora da zona rural pedindo ajuda porque passava frio. Contou que seus filhos dormiam bem próximos um do outro para tentar se aquecer. Percebemos com isso que muitos poderiam estar na mesma situação – recordou.

Margarete Luçardo, diretora do Departamento de Serviço de Assistência Social, orgão do Centro Espírita, destacou a importância dos donativos encaminhados pela emissora.

- E primordial, pois ira ajudar as pessoas que passam frio. Só quem vive essa situação sabe a importância desta ajuda. Nós temos conhecimento de famílias que vão para cama tarde da noite para aproveitar o fogo acesso em casa e assim fugirem do frio, já que  não possuem  um cobertor para se cobrir. É uma situação lastimável – relata.

A distribuição ocorre a cada quinze dias no próprio centro. Antecede adistribuição, a seleção e conserto das peças doadas aos carentes.

- Se alguém necessitar antes dos dias previstos para a doação, podemos procurar que atendemos imediatamente – garante Margarete.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!