segunda-feira, 4 de junho de 2012

Secretário conserta mas condena ação de vândalos na praça


A situação da Praça Inácia Machado da Silveira (palanque), alvo de ataques constantes de vândalos e por falta de manutenção por parte da prefeitura no caso específico das caixas de distribuição por onde passam os fios de  energia, foi comentada pelo secretario André Lopes Pereira, Déca, responsável pelo setor de iluminação pública de Piratini.
O caso foi mostrado aqui no Eu Falei mês passado e apontou a precariedade das mesas, bancos, luminárias e postes do principal ponto de lazer da cidade.
Déca, que cobrou a divulgação dos consertos realizados, condenou a prática de vandalismo constante e que acarreta prejuízos no bolso do contribuinte.
- Esse custo quem está pagando é a população e esses recursos usados para reposição do que é destruído poderia ser investido em outras áreas necessitadas de reparos ou melhorias – lembrou o secretario.
- Causa tristeza ao amanhecer olhar um local publico e aprazível para a comunidade daquele estado – concluiu.
Os globos que protegem as luminárias e que haviam sido quebrados de forma proposital foram substituídos assim como todas as sete lâmpadas estavam quebradas ou queimadas.
As caixas de distribuição que conduzem a fiação elétrica pelos postes eram o problema mais grave pelo risco de choque elétrico, principalmente para as crianças já que estão situadas a menos de meio metro do chão. Elas receberam tampas de madeira impedindo o acesso à fiação.
O único reparo que não foi realizado e que não é de obrigação da secretaria de Déca e sim da pasta de urbanismo, foi uma das mesas que teve sua base arrancada pelos vândalos. Como é possível ver na foto atualizada e também na que ilustrou na matéria anterior, a situação ainda é a mesma.

1 comentários:

  1. Olá, Nael

    Por ser tu um formador de opinião da ideia para os gestores do município que implantem o GGI que há dinheiro federal para o monitoramento com câmeras, senão em breve vocês estarão com as praças todas depredadas como as daqui de Pinheiro. Os vândalos não dão trégua é uma luta desigual.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!