quinta-feira, 14 de junho de 2012

PT bate o martelo e não vai coligar com PMDB nas municipais



Talvez, daqui quatro anos ouçamos falar novamente que recomeçou o namoro entre o Partido dos Trabalhadores, PT, e o PMDB de Piratini, pois não será desta vez que as duas siglas irão caminhar juntas para tentar interromper a série de eleições tucanas no município.
Assim como aconteceu em 2008, quando os dois partidos acenaram a união, mas não passou de fogo de palha, outra vez a coligação não vai rolar.

O presidente do PT local, (foto) Gabriel Barcellos Nunes, até então um dos principais nomes que circulava nos bastidores para concorrer a Câmara de Vereadores, entregou hoje ao blog
Eu Falei, a nota destinada à imprensa onde comunica o fim, ao menos por enquanto, do possível relacionamento político.

Nela, o partido que comanda não só a esfera estadual, mas também a federal, libera seus filiados para tomarem o rumo que acharem melhor no tocante ao apoio ou não aos futuros candidatos à prefeitura, Vilso Agnelo, PSDB e ao que tudo indica, Carlos Marion da Costa, PMDB.
A decisão foi tomada durante o encontro municipal realizado pelo PT no dia 10 de junho e acaba com as especulações  e curiosidades da população em torno do possível e agora frustrado casamento.
Confira a nota na integra:

NOTA À IMPRENSA

 O PT de Piratini libera os filiados e apresenta apenas candidatos a vereador.
 O conjunto de filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Piratini definiu no Encontro Municipal realizado na manhã do dia 10 de junho por apresentar apenas candidatos a vereador e liberar os filiados quanto à escolha do próximo prefeito do município no pleito de outubro deste ano.

 Durante o encontro o partido também debateu a possibilidade de coligação com o PMDB, que vinha sendo discutida, e a de ter candidatura própria, no entanto, a maioria dos petistas optou pela liberação dos filiados. “Vamos concentrar todas as forças do PT na eleição dos nossos candidatos a vereador”, destaca o presidente municipal Gabriel Barcellos Nunes, salientando que com a nominata apresentada o partido tem plenas condições de eleger o primeiro vereador no município. “Estamos confiantes de que elegeremos um ou dois vereadores neste pleito e nos credenciamos para disputar as próximas eleições com um candidato a prefeito”, afirmou.

 A nota ainda torna público quais serão os candidatos do PT à Câmara de Vereadores.
São eles:
João de Deus Garcia, Joel Severo Porto, José Auri Soares, Lourenço Souza, Magda Bosa, Roberto Luçardo, Romualdo Rodrigues e Venilda dos Santos.  

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!