sábado, 2 de junho de 2012

IV Semana Municipal do Meio Ambiente começa Piratini


A Prefeitura de Piratini deu ontem a largada na edição 2012 da Semana Municipal do Meio Ambiente, ação que concentra eventos visando despertar para a importância de se preservar tudo que integra o eco sistema.
Novamente o público alvo e participante da maioria das atividades será estudantil.
O secretário municipal do meio ambiente Marcones Farias, destacou a importância de a administração municipal reservar no calendário e atividades anuais do município eventos direcionados a preservação ambiental, pois, debates em torno do tema oportunizam uma reflexão maior principalmente nas crianças e jovens, por serem estas gerações que sofrerão as conseqüências das agressões à natureza assim como são eles também os únicos capazes de mudar a atual realidade.
- São palestras, ações e debates que visam conscientizar para a preservação e com isso podemos mudar nossa forma de pensar e agir em torno do tema para, aumentar nossa qualidade de vida – discursou o secretario durante a abertura realizada no saguão da prefeitura.
Com este fim, Marcones comentou sobre a parceria com a Corsan que na Praça da Igreja Matriz montou uma estrutura inflável para executar o projeto Planetinha da Agua, onde alunos pertencentes à rede publica aprendem com brincadeiras e jogos educativos como conviver melhor e cuidar do meio ambiente.
A já tradicional distribuição de mudas de arvores nativas está garantida e se somará a ela palestras e a arborização do canteiro de acesso à RS 702, pelo bairro Padre Reinaldo e a outras atividades, inclusive artísticas concentradas na mateada do dia 5 de junho, data máxima quando vários países lembram o Mundial do Meio Ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!