quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Uma decisão nas mãos e caneta de Tarso Genro


Reunião reuniu todos os envolvidos no impasse
Ficou para o governador Tarso Genro, decidir se a construção da agencia do INSS em Piratini será ou não no terreno de oito mil metros quadrados que entende o coordenador da 5ª CRE, Círio Almeida, pertence ao Estado e, portanto a escola Rui Ramos e não a prefeitura.
A formação do novo capitulo desta novela que tem acirrado os ânimos na cidade, ocorreu ontem a tarde na sede do Ministério Público, em uma reunião mediada pela Promotora Cristiana Chatkin e com a presença, além de Círio, da direção do educandário, prefeito Vilso Gomes e o jurídico da prefeitura.Em discussão e legalidade, a doação para a Previdência pelo município, de 1800 metros quadrados da totalidade descrita acima.


Círio disse que área é do Estado
A posição do coordenador da CRE está baseada, mesmo que a documentação oficializando a doação total nunca tenha sido regularizada, no que reza em um projeto de Lei criado e aprovado em 1975 e que autorizou a Prefeitura de Piratini adquirir a área desde que esta fosse destinada à escola.
-A partir de 2011 passamos a  requisitar a regularização da área junto ao executivo, mas as coisas não andaram como deveriam andar. Essa omissão produz uma consciência na comunidade de que a área pertence à escola, assim, diante da atual situação, não abrimos mão de nenhum espaço neste terreno onde pretendemos ampliar a escola – posicionou – se Círio.
Mas ele comunicou também que segundo orientações recebidas de superiores na manhã de ontem  e após o fato, quem vai bater o martelo será o Palácio Piratini. -Há uma hierarquia para as decisões e fui informado que o governador vai tratar do caso diretamente com a Previdência Social e, ele decidirá se a área pertence ou não a escola e a comunidade – concluiu o coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!