quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Aos 84 anos morre o comercainte Tailor Lopes

Quarta-feira-05 de novembro
Tailor, à esquerda, deixou um legado de atuação no meio social
Foi sepultado na tarde desta quarta-feira no Cemitério Municipal de Piratini, o corpo de Paulino Tailor Mota Lopes, comerciante mais antigo e tradicional do município.
Tailor como era chamado, partiu aos 84 anos e, além de duas filhas, deixa uma longa história de vida por ter atuado com destaque no meio social da cidade.

Iniciou sua carreira como comerciante em 1944 na Chácara do Militão Mota, 1º subdistrito, onde se dedicava à atividade de caixeiro atendendo bolichos e canchas de carreira.

Em 1946, foi trabalhar no hotel, bar e padaria Bento Gonçalves, o que fez até os 18 anos, idade em que foi servir ao Exército Brasileiro.

Em 1952 passou a trabalhar no Continental Bar, empreendimento que pertencia à família e que além da venda de mercadorias servia refeições e bebidas atendendo viajantes que passavam por Piratini, entre eles, muitas figuras famosas na época. Ali, nasceu o Esporte Clube Guarany do qual foi presidente por oito mandatos.

Por duas oportunidades, Tailor  também presidiu a Sociedade Recreio Piratiniense e foi sócio fundador do 20 de Setembro CTG onde trabalhou como tesoureiro.
Mas sua atuação foi além quando integrou diretorias de diversos mandatos no Hospital Nossa Senhora da Conceição e ajudou a fundar a Sociedade Recreativa e Cultural 13 de Maio.
Em 1956 o comerciante se tornou masson ao ingressar na Loja Maçonica Rio Branco III, onde atuou como venerável mestre e outros cargos.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!