segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Falha pode ter desperdiçado 250 mil litros dágua

Segunda-feira-03 de novembro
Diante da preciosidade que se tornou a água, chega ser estarrecedor a provável quantidade que foi perdida no Cancelão em parte da noite de sábado e durante toda a madrugada de domingo quando o reservatório localizado na Rua dos Sórias e que abastece às famílias do bairro transbordou.
Segundo Enis Soares Almeida, 66 anos e que reside ao lado da caixa d’água, a mesma começou a derramar às 22h e, a partir daí e, até às 06 da manhã, encharcou as paredes da garagem e parte da sala de estar.
- Tentei várias vezes um contato com a Corsan, mas, o telefone apenas chamava até cair a ligação. Fui dormir e quando acordei ao amanhecer, a situação era a mesma – conta a aposentada.

Com o vento a residência vizinha a de Lenis também foi atingida. Ela disse que vai buscar uma solução para o problema e lamenta a perda de tanta água em poucas horas.
- De vez em quando isso se repete. Quero uma saída amigável e não judicial. Com a chegada do verão haverá campanhas pedindo que nem mesmo lavemos a calçada para poupar água e eu vendo todo esse desperdício.

Em contato com a gerente da Corsan Piratini, Jane de Castro Silveira, ela disse que o problema foi no equipamento localizado na Estação de Tratamento D’água e que controla o nível de todos os reservatórios.
- O funcionário responsável por esta parte fica somente até às 22h. há a possibilidade de o equipamento ter apresentado uma  falha e a caixa transbordou,  não sendo possível perceber a situação- explica a gerente.

Ela disse que o reservatório em questão tem capacidade para 50 mil litros e que atinge seu nível máximo em duas horas, assim, como ficou transbordando por oito horas podem ter sido desperdiçados 250 mil litros dágua.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!