quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Daniel volta a reclamar condições do ginásio

 Quinta-feira- 27 de novembro
Redes furadas e iluminação precária estão entre os apontamentos do parlamentar
O vereador Daniel Morales de Moura- PMDB há exemplo do que já havia feito no primeiro trimestre deste ano, voltou a expor a precária situação do Ginásio Municipal para a prática do futsal.

Na sessão da terça-feira o parlamentar teceu duras críticas ao executivo a quem acusou de descaso com a estrutura locada para treinos entre segunda e sexta-feira ao valor de aproximadamente R$ 30.00 para 60 minutos de uso.

De fato a situação é delicada. Entre as reclamações de Daniel está à iluminação, onde das 24 lâmpadas que ficam sobre a quadra apenas oito funcionam, o que não é suficiente para garantir uma visualização condizente com a necessidade dos atletas.

Entre os demais problemas citados no requerimento que encaminhou ao prefeito Vilso Agnelo pedindo providências, o vereador se refere ao piso que, em alguns locais dentro das quatro linhas tem o chamado parquet solto e às redes, não só das goleiras, mas também as que cercam a quadra, apresentando furos em vários pontos e o sistema hidráulico dos banheiros também afetado pelo desgaste.

Mas não é apenas isso. Em dias de chuvas fortes e constantes, goteiras encharcam o revestimento em madeira que se torna uma armadilha para sujeita a proporcionar uma queda perigosa.
- Paga-se quase 30 reais para o uso e a prefeitura nos oferecer aquelas condições entendo ser uma falta de atenção do executivo. Não é possível praticar um esporte de qualidade diante dessa situação vergonhosa que é a falta de manutenção. Se você compra horário para o turno da noite joga na penumbra - reclama o edil.

Ao rebater as reclamações, Diego Espindola, secretário de cultura, turismo, desporto e lazer, disse que, infelizmente, não será possível fazer um investimento no ginásio neste momento, uma vez que já nos mês de fevereiro do ano que vem, ele terá grande parte de sua estrutura alterada, inclusive a iluminação e a área que abriga os banheiros. O motivo são as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros para que o local volte a receber eventos de grande público, como por exemplo, a semana farroupilha.
- Consertar tudo agora e, em fevereiro novamente desmanchar, seria gastar dinheiro público de forma irresponsável – sintetiza Espindola.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!