quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Samu quer prédio do DAER para ser a nova base

Quarta-feira- 26 de novembro
Atual base do serviço não atende ao exigido pelas normas técnicas
Começou na terça-feira, 25,  com o empenho dos integrantes do Samu, um movimento que busca atrair o máximo possível das forças vivas do município para convencer o Estado a ceder o prédio localizado Avenida 06 de Julho e  que abriga as instalações do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER, para transforma-lo na nova base do serviço de emergência que hoje funciona com limitações na Rua 15 de Novembro, junto ao Posto Central de Saúde.

As ações com esta finalidade começaram pela Câmara Municipal de Vereadores que recebeu um documento das intenções entregue ao vereador Gilson Gomes do PP.

Conforme explicou mais tarde a Responsável Técnico do SAMU em Piratini, Fernanda Ávila Weirich, o pedido junto ao estado é para que o serviço no município seja prestado atendendo às normas da Regulação Nacional do SAMU, o que no atual prédio é impossível.
- É exigido que tenhamos  acomodações para homens e mulheres, também sala de descanso, cozinha, sala de estar, banheiro com chuveiro, almoxarifado para armazenar o material e uma sala para a higienização do material usado nas ocorrências – detalha Weirich.
Ela disse ainda que o prédio pretendido tem uma rampa, outra obrigatoriedade para que a ambulância seja lavada da forma adequada.
- Ali também tem uma garagem onde a ambulância, que deve permanecer em uma área coberta, pode ser acomodada, o que não ocorre atualmente – amplia.

Fernanda entende que se o objetivo for alcançado, a nova casa precisará ser também adequada, mas, está mais próxima do que reza a cartilha da regulação do que a atual.
- Entendemos que para as alterações necessárias basta um mutirão junto à comunidade- conclui.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!