quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Presidente vai à câmara para evitar mudanças

Quarta-feira-05 de novembro
Presidente se mostrou preocupado com possíveis mudanças
Rumores de que o prefeito Vilso Agnelo Gomes mandaria um projeto de Lei para ser apreciado pela Câmara de Vereadores alterando o plano de carreira do magistério o que permitiria, em caso de aprovação, que pessoas sem os pré-requisitos hoje existentes possam ocupar cargos de diretor e vice-diretor em escolas do município, levou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Juarez Ulguim da Luz a se antecipar para evitar que a matéria venha a ter sucesso.

Na terça, 05, Juarez requisitou e obteve um espaço durante a sessão ordinária onde deu inicio a uma campanha contra qualquer tipo de mudança no artigo que define as obrigações para ocupar a função.
- Após as demissões o sindicato foi procurado por representantes do magistério preocupados com essa possibilidade – revelou o presidente.

Ele se referiu as demissões de oito Cargos em Comissão que estavam à frente de educandários sem a devida capacitação. A ação cometida pelo prefeito Vilso Agnelo ocorreu após denúncia do vereador de oposição Marcial Guastuci, PMDB.

Na lei aprovada pelo atual prefeito, reza que para os cargos é necessário entre outras exigências, ter curso de direção escolar, ser professor ou profissional de apoio pedagógico e contar com pelo menos três anos de exercício da docência.

Na condição de líder do governo, o vereador Gilson Gomes, PP, tranquilizou o sindicalista.

- Não há qualquer intenção do prefeito neste sentido. Tudo não passa de boatos. O atual plano de carreira foi amplamente debatido com os professores e se aqui fosse votado algum tipo de alteração seria um desrespeito com a classe – disse o progressista.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!