terça-feira, 18 de novembro de 2014

Documento pede a volta de médico ao Posto central

Terça-feira- 18 de novembro
Documento com 2080 assinaturas foi entregue ao secretário de saúde
O vice- prefeito e, também secretário municipal de saúde, Vitor Ivan Rodrigues, foi convidado pela oposição peemedebista a dar explicações sobre a transferência do médico clínico  geral Luiz Fernando Farias do Posto de Saúde Central para o Centro de Atenção Psicossocial- (CAPS), há cerca de três meses.

Vitor Ivan compareceu à sessão ordinária realizada na terça-feira, 18, e, assim como os vereadores de situação já haviam feito, repetiu que o ato administrativo não é uma perseguição política como teima em repetir a bancada do PMDB, que acredita em uma retaliação já que o médico tornou público ser pré- candidato à sucessão municipal.

- Perseguir é uma prática dessa administração que com a transferência de Fernando buscou reduzir o contato diário dele com a comunidade – acusa Cláudio Dias,vereador líder  de bancada.

Na assistência se encontrava Elisabete Oliveira, 60 anos, que, acompanhada do marido Paulo Orlando Oliveira, traziam consigo duas pastas que, em seu interior tinha um pouco mais de suas mil assinaturas integrantes de um abaixo assinado pedindo o retorno do profissional concursado à sua anterior atividade.
- Eu e meu marido nos tratamos com ele. No Posto Central consultamos, fomos encaminhados para exames e quando fomos levar o resultado para ele analisar já não mais se encontrava, o que nos obrigou a pagar uma consulta particular – reclama a responsável pelo documento entregue ao secretário de saúde que justificou a transferência.

- A troca se deu por necessidade diante da falta de profissionais da área no quadro médico da prefeitura, mas, essa situação é temporária e, assim que conseguirmos contratar um psiquiatra, doutor Fernando retornará ao atendimento que realizava até então – garantiu

Ao final da reunião, uma alternativa foi apresentada ao secretário e visa que, ao menos uma vez por semana Fernando preste atendimento à população, ficando os demais dias à disposição do CAPS.
-É um pedido da comunidade que deve ser levado em conta. Vamos analisar- assegurou.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!