quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sérgio Castro não descarta interromper ERS 265

 Quarta-feira-26 de novembro
A situação dos três grandes entraves para alavancar, por exemplo, o desenvolvimento turístico de Piratini, voltou à pauta da sessão legislativa realizada na terça-feira, 25.
Através do pedetista Sérgio Castro, Ponte do Costa, ERS 702 e ERS 265, este último no trecho que liga o município a Canguçu, novamente compuseram a pauta do vereador.
O parlamentar lembrou que recentemente esteve reunido com a direção regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens- DAER, responsável pela manutenção dos acessos asfálticos ou ainda de chão batido no estado.
Quanto a ERS 702, o vereador lembrou que há ainda um trecho não concluído e que necessita principalmente da pintura de sinalização.

Já sobre a Ponte do Costa, que integra a estrada em questão, disse que o teor da reunião foi quanto ao impasse que se estabeleceu na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e que impediu o prosseguimento dos trâmites após a abertura da licitação.

- Estive pessoalmente tratando desses assuntos e, sobre a construção da nova travessia, ouvi que o valor para a obra já está assegurado, mas, a questão são os novos parâmetros dos acertos técnicos para a plataforma e construção –externou o vereador.

Sobre o problema do momento, a ERS 265, estrada que atingiu um patamar negativo nunca antes visto devido a ausência de manutenção, o que cancela inclusive a linha de ônibus quando as chuvas são significativas, Castro disse ter ouvido na reunião com a gerência que o problema está concentrado na liberação ambiental de uma cascalheira dentro dos limites de Piratini, e de onde será extraído o cascalho para refazer a base da estrada.

Ele falou sobre os contatos com os moradores dos trechos e que estes  não afastam a possibilidade de um protesto mais contundente.

- Na ERS 265 apenas se deu inicio a um trabalho de recapeamento que foi logo paralisado. Entendo que devemos dar um pouco mais de tempo ao DAER devido a esse impasse com relação à cascalheira, mas, se não houver logo uma solução sou favorável a um protesto que impeça o tráfego na estrada, ação que já conta com a simpatia de muitas pessoas e empresas que se sentem prejudicadas – disse o pedetista.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!