terça-feira, 4 de novembro de 2014

Chuva causa destruição na cidade e interior

Terça-feira- 04 de novembro
Na Rua Rui Ramos, enxurrada causou destruição e um assustou uma família
A chuva de 82 milímetros em apenas duas horas e meia na área urbana e, cerca de 120 na zona rural durante parte da segunda-feira, castigou fortemente o município de Piratini.  São incontáveis os acessos e travessias que ficaram interrompidos ou foram literalmente por  água abaixo devido a forte correnteza.

Na localidade três capões, segundo distrito, os moradores ficaram ilhados com a queda da ponte. Já a passagem que divide os terceiro e o quarto distrito, Barrocão foi coberta pela água impedindo o tráfego.

No bairro Por do Sol a falta de bueiros para o escoamento fez com que a chuva invadisse  casas  provocando medo e estragos.

A ERS 702 via asfáltica que liga Piratini à Pelotas e Bagé, teve vários de seus trechos cobertos. Neste caso a situação mais dramática foi registrada na ponte do Passo da Invernada que ficou totalmente debaixo d’água. Isso impediu que dois ônibus que transportam estudantes para a universidade em Pelotas passassem no momento da viagem de retorno, deixando todos os passageiros presos em uma das cabeceiras dás 23:30 às 02h da madrugada, horário em que o nível baixou e permitiu a passagem.

Susto maior tomou Jaciara Domingues Gonçalves, 29 anos, moradora da Rua Rui Ramos, Bairro Vila Nova e um dos acessos à cidade. Por volta das 19 horas a força da enxurrada destruiu a canalização a pouco reconstruída e que deveria dar vazão à chuva.

Com cinco crianças em casa: 02, 05, 07, 09 e 14 anos, todos seus filhos, ela assistiu da porta da casa construída dois metros abaixo do nível da rua, a chuva destruir 15 metros de meio fio, causar a erosão do aterro que sustenta o asfalto e deixar o mesmo bastante comprometido com possibilidade de ceder.

- Foi terrível. De todas às vezes que isso acontece essa foi a pior. A prefeitura consertou o bueiro, mas, entendo que o serviço não tenha ficado bem feito – opina a moradora.
A Defesa Civil interditou a passagem que deve ser avaliada e posteriormente reconstruída pela prefeitura.
Foto: Matheus Kruger

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!