quarta-feira, 5 de novembro de 2014

STR distribui protetor solar para agricultores

Quarta-feira- 05 de novembro

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piratini juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde do município, fez a primeira entrega do protetor solar aos agricultores do município de Piratini, ato que foi realizado na terça-feira, 04, no salão nobre da Prefeitura Municipal.

Luiz Cesar Gonçalves Ferreira, presidente da entidade, lembrou que o protetor solar atende a Lei Estadual 13.467/2010 que foi regulamentada pelo Decreto 50.776.

A Lei selecionou 129 municípios do estado do Rio Grande do Sul, com maior índice de câncer de pele.
- É um projeto piloto que teve sua implantação da lei do protetor solar, sendo uma conquista de um sonho, fruto de muita luta que começou no ano de 2007 a pedido da Comissão Estadual de mulheres trabalhadoras rurais da FETAG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul) – salientou Ferreira.

Ele lembrou que existe um grande índice de câncer de pele devido a grande exposição ao sol em sua jornada de trabalho que os agricultores e familiares se submetem durante o ano.

Como critério para o benefício, cada agricultor cadastrado no PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e possuidor da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), tiveram e continuarão tendo direito a um frasco de 120 ml a cada 120 dias.


Para adquirir o Protetor Solar, os agricultores (as) familiares residentes no município de Piratini, deverão procurar primeiramente o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piratini, acompanhado dos documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, DAP, Cartão do SUS e comprovante de residência). Depois de feita essa documentação, juntamente com a declaração do Sindicato é enviada para a Farmácia Básica municipal de Piratini, e concedido, então os agricultores possam retirar o seu Protetor solar gratuito. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!