segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Em obras novamente, hospital vai mudar de classe

Terça-feira- 25 de novembro
Novos leitos vão proporcionar a mudança de classe da entidade de saúde
Está em fase inicial a construção de mais 12 leitos a serem disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini.
As novas acomodações estão sendo erguidas em cima do atual Pronto Atendimento da instituição e são custeadas com recursos do Orçamento Participativo de 2011, que proporcionou agora  a liberação de 231 mil reais pelo governo do Estado.

A previsão de conclusão e entrega à comunidade é para abril de 2015 e vai ocasionar a mudança de classe do hospital que sairá dos atuais 122 para 134 leitos, o que eleva os valores repassados pelos SUS pelos procedimentos realizados.

Mas às mudanças vão além. Os leitos irão abrigar a nova ala feminina, o que vai permitir a desativação da atual que, como revelou o diretor Laerto Farias, será usada para melhor acomodar as instalações e pacientes da cidade e de outros municípios que buscam às diversas especialidades, inclusive da mais recente conquistada, ginecologia e obstetrícia, que hoje impactam negativamente no cotidiano do hospital devido também ao aumento da movimentação, mas, principalmente por não ofertar um espaço específico e adequado para homens, mulheres e crianças.

- O projeto Atendimento Médico Especializado (AME), entendemos ser a nossa futura nova realidade, pois já foi aprovado pelo governo, mas, temos que aguardar a transição estadual que normalmente atrasa os projetos já assegurados. Enquanto isso, vamos adaptar nossas instalações para oferecer algo similar – explica Farias.

Mas, em outra extremidade da casa de saúde, as obras não param, já sendo possível visualizar um investimento que ultrapassa os 400 mil reais.
Os dez apartamentos privativos e semi-privativos, todos eles com tv, mas, dois também com ar condicionado e frigobar, já entraram em fase de acabamento e serão destinados a parentes ou acompanhantes de pacientes, principalmente vindos de municípios da metade sul atendidos pela instituição de forma particular ou convênio.

- Hoje, quando vem para consultas ou cirurgias, a maioria busca vaga em hotéis, assim, projetamos a obra para abriga-los e com isso aumentar a receita do nosso hospital – detalha o diretor.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!