segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Prefeito Vilso admite erro e acaba com o oblíquo

Segunda-feira- 24 de novembro
Placa que determinava estacionamento oblíquo foi retirada nesta manhã
A primeira ação do prefeito Vilso Agnelo Gomes ao dar expediente na prefeitura na manhã desta segunda-feira, 24, foi fazer contato com o setor de trânsito e determinar que imediatamente fosse dado fim ao estacionamento oblíquo criado na Avenida Gomes Jardim e, em frente ao Instituto de Educação Ponche Verde.

Implantado em março deste ano pela Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos através do então secretário Miguel Porto substituído na metade da semana passada, o estacionamento nunca foi bem visto pela população, gerando muitas reclamações principalmente dos condutores que precisavam acessar o comércio naquele ponto.

Às queixas também foram percebidas pelo prefeito,que concordou com as mesmas ao falar à nossa reportagem quando disse que a tentativa foi um erro da prefeitura.
- A ideia inicial foi facilitar a vida das pessoas, mas, percebemos que não estávamos agradando a ninguém, pois no intuito de solucionar o problema de mobilidade urbana criamos um ainda maior, fazendo com que o local fosse propício a acidentes – disse o prefeito ao justificar sua decisão.

Segundo ainda Agnelo, o aumento do perigo no local se dava também pelo grande fluxo de alunos, a maioria crianças, que estudam no educandário em questão, mas, não só isso.
- Temos ali uma filial de uma grande rede de lojas que faz sua carga e descarga em frente ao estacionamento, o que dificultava ainda mais para os motoristas realizarem a manobra para retomar sua circulação na avenida – amplia.

Questionado quanto ao que estava previsto no projeto inicial, ou seja, estender às vagas de posição oblíqua ao longo de toda a Gomes Jardim, Vilso respondeu que isso está fora de cogitação.
- Não vamos fazer mais nada neste sentido sem antes contratar um profissional da área de trânsito para que tenhamos assim um estudo completo não só das vias centrais, mas, de toda a cidade para que ele seja preparada para no mínimo mais 30 anos – conclui.




1 comentários:

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!