terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Caminhão que era dos Sapadores tomba na ERS 702

Terça-feira- 19 de dezembro de 2017
Veículo era o único que transportava água para as comunidades rurais
Bem no princípio das estações quentes, quando reservatórios que abastecem famílias da zona rural do município ao longo de sete mil quilômetros de extensão de estradas de chão batido, a prefeitura de Piratini sofre uma perda significativa.

O caminhão doado há três anos pela empresa Fíbria durante uma das  etapas da campanha dos Sapadores-Bombeiros, projeto que teve inicio em 2015 e pretendia suprir o município de uma unidade de combate a fogo, tombou por volta das 17h da terça-feira na ERS 702, a dois quilômetros do trevo de acesso.

O condutor do veículo, Edevar Garcia, que frisou ter completado em 2017 40 anos de habilitação sendo este seu primeiro acidente, contou que a missão era levar água para uma família bem próximo da cidade, mas em determinado momento, houve uma falha mecânica.
- Trancou a direção quando eu vinha em segunda marcha, portanto a 40 quilômetros por hora. O caminhão virou praticamente parado, pois na tentativa de evitar a queda, o direcionei para o barranco que vem a seguir do acostamento – relatou Garcia.

O problema é que, o peso da estrutura acrescido de cinco mil litros d’água fez o aterro ceder e causou o tombamento.
Nem Edevar, nem seu colega que o acompanhava sofreram ferimentos.

 Com a falência do projeto Sapadores por falta de apoio e consequentemente de recursos, o caminhão foi cedido à prefeitura para substituir o então usado para suprir as comunidades rurais, o que agora, poderá ficar totalmente inviabilizado, já que mesmo que seja possível realizar o conserto deste, isso demandará tempo e recursos.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!