domingo, 31 de dezembro de 2017

Leonardo fala dos boatos sobre fechamento de escola

Domingo- 31 de dezembro de 2017
Educandário está situado no 1º distrito de Pinheiro Machado
Na sexta-feira, 29, em exclusiva ao Blog Eu Falei, o prefeito de Pinheiro Machado revelou que pretende enxugar a máquina pública para tentar sair da séria crise financeira em que o município se encontra, atrasando salários, não fornecendo mais o vale-refeição e já  adiantou também que vai parcelar o décimo terceiro.

Duarte da Rosa revelou que a principal pasta atingida será a educação que conforme ele está com uma estrutura desproporcional para atender um número cada vez menor de alunos e os mais atingidos com este enxugamento seriam os contratados, pois a maioria não teria seus contratos renovados.

Se o boato de que a Escola Polo do Passo do Machado, situada no primeiro distrito do município vai fechar foi reforçado antes ou depois da publicação no Eu Falei, não sabemos, o fato, é que a direção do educandário convocou uma assembleia para tratar do assunto em 04 de janeiro.

No domingo, 31, acessamos o secretário municipal de educação Leonardo Morais, que aceitou falar sobre o tema mesmo de forma inconclusiva, afinal, segundo ele, esse boato vem de gestões anteriores e a decisão do que e onde vai acontecer será do prefeito.
- Sabemos que se faz necessário realizar um enxugamento como informou o prefeito, mas num primeiro momento não está nada definido já que há uma comissão com integrantes de todas as escolas fazendo um estudo e  o resultado será entregue ao gabinete nos primeiros dias de 2018- disse o secretário.

Leonardo reforçou que este boato já circulou em outras oportunidades dado ao número reduzido de alunos da entidade, o que de acordo com o que disse Duarte da Rosa, coloca essa escola entre as que serão atingidas pelas reformas.

O secretário de educação que foi aluno do colégio lembrou que em 1998 se formou na 8ª série e a turma de formandos totalizou 21 alunos e, para sua decepção e demonstrativo da atual situação, viu, ao ser uma das autoridades que compôs a mesa apenas 04 estudantes receberem o diploma de conclusão.

- É preciso lembrar que em 2017 Pinheiro Machado arrecadou dois milhões a menos com relação ao ano anterior e as vantagens conquistadas pelos funcionários crescem mensalmente, assim, há a necessidade da reestruturação, agora essa decisão cabe única e exclusivamente ao gestor maior.

 O educandário em questão atende crianças e jovens residentes no Passo da Olaria, Passo do Machado, Passo da Santa Fé, Curral de Pedras e a localidade denominada Atrás da Rural.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!