domingo, 3 de dezembro de 2017

Desafio Grenal Solidário será em janeiro em Piratini

Domingo- 03 dezembro de 2017
Técnico em Enfermagem quer a união das torcidas para ajudar o próximo
Campanhas que objetivam aumentar o estoque de sangue do Hemopel em Pelotas são realizadas também em Piratini até três vezes por ano no mínimo, o que serve para abastecer hospitais em casos de pacientes em estado grave e que necessitam, durante um processo cirúrgico ou não, desse líquido tão precioso que depende da solidariedade do ser humano para com o seu semelhante.

Paulo Ricardo Mendes, 49 anos, juntando o tempo em que serviu ao Exército Brasileiro e os 24 anos em que é funcionário do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição onde atua como técnico de enfermagem, já lida com o dia a dia de internados há quase 30 anos.

Paulo que é um colorado do tipo contido, que celebra sim as vitórias e títulos do seu time, mas prefere não exagerar na chamada “flauta”, principalmente através das redes sociais.
 Mas o que o ato nobre de doar sangue tem a ver com a maior paixão nacional?

É que Mendes, crítico da proporção que as coisas tomam quando o assunto é futebol resolveu ser o autor de uma ação que vai unir as duas torcidas e que já deu certo em outras cidades.

A data está marcada: 13 de janeiro do próximo ano em frente ao Posto de Saúde Central onde ocorrerá o Desafio Grenal Solidário, Quem tem mais sangue na veia?

A intenção obteve a aprovação da coordenadora Fernanda Hernandes,  quem geralmente está à frente desse tipo de campanha em Piratini e deixou o autor da ideia animado.
- Infelizmente o futebol está assemelhado à política aqui no município. Fora, mas muito mais pelas redes sociais, as pessoas se provocam, se ofendem e até brigam. Essa rivalidade de Grêmio e Internacional pode se transformar em algo positivo.

 A intenção para atrair a comunidade, gremistas e colorados, e aumentar a captação de sangue através de um dia, manhã e tarde, especiais onde no planejamento inicial estão sonorização mecânica e grupos da terra se apresentando, além de brinquedos infláveis para as crianças.
- É claro que haverá um placar, mas o grande vencedor será a população – concluiu Mendes.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com..

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!