sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Prefeitura apresenta ônibus para a pasta de saúde

Sexta-feira- 22 de dezembro de 2017
Ônibus, ano 2006,  tem 45 lugares e custou 130 mil reais
O volume de pacientes transportados através da estrutura móvel da Secretaria Municipal de Saúde de Piratini é tão grande que o titular da pasta, Diego Espíndola, acredita que entre 16 e 18 mil pessoas por ano se utilizam do serviço para tratar em outras cidades as suas enfermidades.

É a frota que mais dá manutenção, que mais gasta e que mais se desgasta em qualquer governo municipal, assim, necessita ser constantemente renovada em tempos em que verbas estão escassas para qualquer aquisição.

A demanda cresce quase que diariamente, com isso o executivo fez um novo investimento para desafogar as requisições de transporte e também ampliar a qualidade do enfermo transportado.

Na manhã desta sexta-feira, 22, o prefeito Vitor Ivan Gonçalves e o secretário Espíndola, participaram da solenidade de apresentação à comunidade de um ônibus, ano 2006, com 45 lugares e em ótimo estado de conservação.

- É um presente de fim de ano para a cidade. Confesso que era um sonho pessoal meu para melhor atender os pacientes que necessitam ser encaminhados para municípios referência, ou seja, com alguma especialidade como Rio Grande, Bagé, Pinheiro Machado e Pelotas – comentou Espíndola.

Para a aquisição, ele revelou que houve a necessidade de fazerem economias e com isso reunir a quantia poupada com recursos estadual e federal conseguidos até somar 130 mil reais, custo final do ônibus.

O secretário reforça que sua pasta vem sofrendo com o chamado transporte sanitário, já que o volume de pacientes atendidos, principalmente na oncologia e hemodiálise, vem crescendo.

- Nossa ideia agora é trabalhar para adquirir uma Van para a mesma finalidade, e ainda carros de maior porte com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento e também proporcionar maior volume – concluiu.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!