sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Simpagode arrecada brinquedos usados para o Natal

Sexta-feira- 15 de dezembro de 2017
Grupo de Pagode quer fazer a alegria das crianças carentes no Natal
Existiu uma época que o grande sonho de qualquer criança era ganhar, no natal ou não, uma bicicleta. O tempo passou, as condições financeiras do país, (exceto o atual período) melhoraram, proporcionando às famílias, muitas vezes até às mais pobres, realizar este imenso desejo infantil.

Mas a era tecnológica chegou e ter uma duas rodas, para muitos meninos e meninas, deixou de ser um grande desejo, sendo substituído inicialmente por videogames de última geração e por último, por telefones e Smartfones que para dar um tom de brincadeira ao contexto, só faltam falar.

Infelizmente, a pobreza, às vezes extrema no Brasil, só faz aumentar. Aí, nessa classe, a chamada magrela, nome popular dado à bicicleta, contínua sendo motivo de sonho  e de olhos brilhando para uma criança quando este é realizado.

Essa singela introdução, que foge ao contexto jornalístico desse veículo de comunicação e deixa a emoção do redator falar mais alto, o que concordo não é nada profissional, é porque pedalar na infância foi um sonho que não foi possível.

Mas têm algo bem pior que não ganhar uma bicicleta: é perder o encanto pelo bom velhinho, o Papai Noel. Isso significa ao menos, ganhar um brinquedo na data que mexe com as emoções das pessoas.  Pois bem: há muito pouco tempo, na verdade, seis dias a partir de hoje, mas você que está lendo este texto pode mudar essa realidade, pode tornar possível.

O coração dos integrantes do grupo Simpagode, do popular Simpa, motorista da saúde,  está disposto há arrancar sorrisos dos pequenos pelos bairros mais pobres de Piratini.
- Queremos realizar o Natal Solidário para as crianças carentes dos bairros. Se você pode e quer ajudar, e seu filho não usa mais aquele carrinho ou boneca que não estão quebrados, nos doe ou nos ligue que nós vamos buscar – explica Simpa.

A entrega dos agrados será a partir do dia 21 de dezembro e os pontos de arrecadação são na Pizzaria Maximus, Supermercado Weege e Abastecedora GKS.

Simpa conta que já há algum tempo, nas festas que animam, eles vem tocando para proporcionar o gesto, pois o grupo não quer apenas se promover, mas também fazer alguma coisa pela comunidade.
- Aqui no Bairro Padre Reinaldo, por exemplo, muitos pais não têm condições de proporcionar o próprio sustento, colocar comida na mesa dos filhos, imagina então dar um brinquedo. Já vi crianças revirando lixo atrás do que comer e isso me comoveu- contou o motorista.

Se você quiser ajudar, vá aos pontos de arrecadação citados, ou ligue para o próprio Simpa pelo telefone: 999737128.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!