domingo, 24 de dezembro de 2017

Uma família que vivencia o Natal segundo Cristo

Domingo- 23 de dezembro de 2017
Uma grande família onde o Natal está dentro dos corações
Imagine ou até idealize, uma casa com quatro filhos, o que carinhosamente e, no popular chamamos de escadinha. Nela, três dos principais ingredientes para uma família feliz são muita bagunça, emissão sonora, na maioria das vezes no volume máximo e o melhor e mais prazeroso deles: alegria constante e permanente.

À frente dessa missão que requer pulso firme e, na mesma intensidade e proporção muito amor, um delegado conhecido por ser linha dura em sua função, e uma advogada de fala mansa, mas que em comum acordo com o marido tem o mesmo poder de decisão do que fazer, como tratar e como educar os pequenos.

Essa é uma síntese do cotidiano dos Taddei Brodbeck, onde Aline e Rafael, em apenas dez anos de união, decidiram conceber Maria Antônia, 7, Bento, 6, Tereza 4 e Maria Luíza, 2 anos.

Partindo de Rafael, 39 anos, que por influência dos pais optou pelo catolicismo aos 14 anos e leva à doutrina ao pé da letra, Aline que também já era católica, mas não praticante, quando se caso decidiu acompanhar o marido e se aprofundou nos ensinamentos da igreja.
- Passei a me envolver mais veemente, inclusive fazendo a crisma e a primeira comunhão e a crisma somente depois que conheci meu marido. Daí em diante busco viver a fé católica e a ser acima de tudo praticante, buscar, viver a fé católica- conta a advogada.

Bom, resumindo, assim o Natal, a data mais importante da igreja católica tem um significado  nada singelo enquanto o ensinar e praticar seus reais sentidos aos filhos. Uma missão diária, com a linguagem adequada dada a pouca idade de todos e que parte dos costumes ensinados, aprendidos e praticados pelos pais.

A casa onde residem, transpira através de uma decoração simples, colorida, criativa e  adequada a faixa etária, o real simbolismo do nascimento de cristo, e ali, certamente na noite especial, terá mesa farta, mas isso não é o mais importante.

- A casa na noite de 24 de dezembro estará aberta para quem quiser participar conosco a ceia.  Mas o centro, o principal questionamento de tudo isso é: qual o horário da missa? Depois vem a ceia, antes a oração para nos abençoar, cantamos com nossos filhos hinos natalinos e temos a alegria verdadeira homenageando aquele que é o personagem principal da festa que é Jesus. Depois disso é claro, há a abertura e distribuição dos presentes – explica o pai.

Aline reforça que tudo isso é possível porque embora pai e mãe tenham divergências, o que é comum, ambos caminham de mãos dadas para passarem aos filhos que não devem, por exemplo, viver em função de presentes, sendo o sentido da futilidade muito combatido.

- Eles têm noção de qual a importância de Papai Noel, que na verdade foi um bispo da doutrina católica, assim o objetivo maior da data não é o consumismo, e isso procuramos deixar bem claro- explica.

- Ter tantos filhos e educa-los segundo o que entendemos ser certo, dá mais trabalho, mas nossa casa tem diversão, alegria e muito mais amor. A vida é se doar e estamos aqui para isso- encerra.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!