sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Raízes: surge o melhor lugar para morar em Piratini

Sexta-feira- 22 de dezembro de 2017- Foto: Bruno Strelow
Área permite a construção de 59 residências a beira da ERS  702
Desde que passou a investir no ramo no ano de 2008 aproveitando as vantagens do Programa Minha Casa, Minha vida que propiciou ao brasileiro de baixa renda ter seu lar em definitivo saindo do aluguel, o  construtor Jean Neitzke já foi responsável, através  de uma estrutura compatível com a necessidade, ser responsável tendo como retaguarda uma equipe qualificada de profissionais da área, erguer e realizar  sonho do lar permanente para no mínimo 120 famílias.

Esses nove anos atuando na construção civil, serviram para, entre outros fatores, ganhar uma necessária experiência em formar loteamentos e depois de tanta massa, tijolos e concreto, ele assegura: está investindo forte naquele que considera o melhor lugar para se residir em Piratini.
- Muitos dos terrenos da cidade são acidentados e, se não forem bem preparados à chuva passa a ser um problema constante, causando erosão, transtornos e principalmente prejuízos aos moradores no seu ir e vir diário, seja a pé ou de carro – comenta Naitzke.

No loteamento Raízes, criado às margens da ERS 702, a 300 metros da área pavimentada de Piratini, o cuidado para que a água em abundância e a umidade não passem a ser um problema constante foi minunciosamente tomado. Conforme o construtor foi usado nada mais nada menos que mil horas máquina na preparação e compactação do solo, o que nivelou uma área de 13 mil metros quadrados que se transformaram em 60 lotes.

- Também se tomou um cuidado extremamente necessário para evitar inundação: a tubulação de 60 centímetros, que suporta a vazão d’água, foi instalada há um metro e oitenta centímetros de profundidade, sendo ainda reforçada com concreto. Nas laterais, as populares Bocas de Lobo e tubos de 40 centímetros que se conectam com a rede.

Pela lei imposta pela prefeitura, em loteamentos é obrigatório a instalação de meio fio e não foram situadas direito a areia como é comum, sendo usado inclusive nas laterais, onde cada peça se encaixa, concreto, o que permite uma fixação maior.
- É uma rede padronizada que impede que as águas da chuva tenham como destino inicial os terrenos- reforça Neitzke.

Já foram entregues oito casas de nove prontas, e a capacidade é para 59 residências, todas pelo programa nacional de habitação do governo federal, o que facilita você a realizar o sonho da casa própria.
 - Venha morar no Raízes. Nosso escritório está localizado na Rua Davi Canabarro, ao do CDL- 53-3257-1583-999383100 e 984389916 - convida.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!